Após vitória no Paraná, Max admite: 'Foi um excelente começo de playoff'

Após vitória no Paraná, Max admite: 'Foi um excelente começo de playoff'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Após largar na oitava colocação na etapa de Londrina, no Paraná, Max Wilson fez uma 'corrida espetacular' - comentário feito pelo rival Cacá Bueno após a corrida - e venceu a primeira prova da SuperFinal 2010 da Stock Car. Com o bom resultado, o piloto da RC assumiu a liderança da temporada, destronando Ricardo Maurício, seu companheiro de equipe. Max fez questão de dividir os méritos da vitória com todos os envolvidos no acerto de seu carro.

- Esse foi um excelente começo de SuperFinal: vencer a primeira etapa dos playoffs é sempre muito importante. O meu carro estava muito bom, a equipe fez um excelente trabalho e estou muito feliz com essa vitória. Ganhar uma prova da Stock Car nunca é fácil, mas graças a Deus deu tudo certo desta vez - comemorou.

Max sabe que saiu na frente nos playoffs, mas ainda não se sente satisfeito. O piloto admite que para garantir o título de 2010 da maior categoria do automobilismo brasileiro será preciso muito trabalho e qualquer deslize para custar esse sonho. Serão mais três provas até o final da temporada - Santa Cruz do Sul(RS), Brasília(DF) e Curitiba(PR) - e ele está focado em conseguir bons resultados em todas essas corridas.

- Ainda é muito cedo para falar de estratégia. Faltam três de quatro corridas, mas essa vitória é muito boa para dar moral para a equipe. Agora, vamos continuar trabalhando duro para ter mais vitórias nesses playoffs - disse.

Essa foi a segunda vitória de Max na temporada: ele já havia vencido a prova de abertura do ano, em São Paulo. 'Especialista' nas primeiras provas, ele prefere não adotar esse título: mas faz isso por pura superstição.

- Acho que é só coincidência. Até porque eu não quero que essa seja a única vitória na SuperFinal - disse aos risos.

A próxima corrida da SuperFinal será em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, no dia 24 de outubro. Max admite que um bom resultado na etapa gaúcha pode fazer com que o campeonato comece a ter uma definição prévia. Mesmo assim, até lá, ele não quer saber de fazer contas em busca do título.

- Vamos ver o que vai acontecer em Santa Cruz do Sul. Depois de lá, podemos começar a traçar uma estratégia para o final da temporada - comentou.

Apesar da boa vitória em Londrina, Max não se acomodou na liderança da temporada. O piloto do carro número 65 não acha que existe um segredo para continuar com o bom desempenho, para ele o trabalho sempre é a base do sucesso.

- Vamos continuar trabalhando como trabalhamos o ano inteiro. Não existe uma fórmula para o título, é continuar com a mesma pega do ano, que poderemos vencer mais provas da SuperFinal e comemorar no final de tudo - declarou.

Max Wilson está na liderança da temporada com 239 pontos. Ele é seguido de perto pelo companheiro de equipe, Ricardo Maurício, que tem 235. Em terceiro está Cacá Bueno, com 232. Nonô Figueiredo, Átila Abreu, Allam Khodair, Popó Bueno, Marcos Gomes, Felipe Maluhy e Daniel Serra completam a lista dos dez pilotos que ainda brigam pelo título da temporada 2010 da Stock Car.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições