MENU

Aposentado desde 2006, Ian Thorpe anuncia volta às piscinas

Aposentado desde 2006, Ian Thorpe anuncia volta às piscinas

Atualizado: Quarta-feira, 2 Fevereiro de 2011 as 3:24

Dono de nove medalhas olímpicas, o australiano Ian Thorpe decidiu que irá voltar às piscinas. O nadador se aposentou em 2006 e revelou nesta terça-feira que vai voltar a competir. O atleta disse que seu retorno estava sendo planejado desde setembro do ano passado e que seu foco será a preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

"Eu nunca pensei que isso fosse acontecer. Nunca pensei que estaria nadando competitivamente de novo. Estou muito contente. E estou muito contente por ter passado quatro anos fora da piscina. Eu precisava desses quatro anos", afirmou o atleta de 28 anos, ao site ABC News.

Em novembro de 2006, Thorpe anunciou sua precoce aposentadoria. O australiano, que tinha apenas 24 anos na época, decidiu abandonar as piscinas porque não tinha mais a natação como prioridade em sua vida.

Agora de volta, o australiano, também conhecido como Torpedo, afirmou que irá se concentrar para contribuir nos revezamentos 4x100m e 4x200m. A preparação de Thorpe, dono de 11 títulos mundiais, será em Abu Dhabi e na Europa.

veja também