MENU

Aposentado do futebol, Fábien Barthez tenta nova carreira no automobilismo

Aposentado do futebol, Fábien Barthez tenta nova carreira no automobilismo

Atualizado: Quinta-feira, 13 Maio de 2010 as 5:08

Goleiro da campanha vitoriosa da França na Copa do Mundo de 1998, Fábien Barthez resolveu mudar de esporte. Aposentado do futebol desde 2007, quando o Nantes, seu último clube, foi rebaixado à segunda divisão do Campeonato Francês, ele agora se arrisca no automobilismo.

Barthez disputou algumas corridas da Porsche Supercup em 2008 e 2009. O ex-goleiro deu um passo adiante na nova carreira ao disputar a última corrida do Campeonato Francês de Grã-Turismo (FFSA GT) no ano passado. O desempenho agradou e o piloto foi confirmado pela equipe GCR Mediaco na temporada 2010, ao lado do compatriota Moullin Traffort (a categoria é disputada em duplas).

Após duas corridas na temporada 2010, Barthez é o 12º colocado no campeonato, com seis pontos. Ao volante de um Dodge Viper, o ex-goleiro chegou na sexta posição na primeira etapa, disputada no circuito de Nogaro. E o FFSA GT não é um campeonato fraco. Lá correm pilotos como Olivier Panis (ex-Fórmula 1), Stéphane Ortelli, Soheil Ayari e Christophe Bouchut.

Além da Copa de 1998, Barthez tem um extenso currículo no futebol. Além de vários títulos pelo Olympique de Marselha e pelo Monaco, ele foi tricampeão inglês pelo Manchester United. O ex-goleiro ainda foi titular da seleção francesa na fracassada campanha do Mundial de 2002. Resta ver se o antigo jogador repetirá o bom desempenho dos campos nas pistas.

veja também