Aposentado, goleiro alemão volta aos gramados para ajudar Arsenal

Aposentado, goleiro alemão volta aos gramados para ajudar Arsenal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

O técnico do Arsenal, Arsène Wenger, confirmou que o goleiro alemão Jens Lehmann, aposentado dos gramados em 2010, vai voltar ao futebol e reforçar ao Arsenal até o fim da temporada. De acordo com Wenger, a decisão foi motivada pelos problemas com lesão na posição.

- Lehmann está treinando conosco e vai se juntar ao elenco até o resto da temporada. Não temos cobertura para a Premier League, por isso decidimos trazer o Jens de volta. Ele ainda não assinou o contrato, mas já aceitou - disse.

De acordo com o jornal "Guardian", o arqueiro de 41 anos vai estar no banco dos Gunners no próximo sábado, na partida contra o West Bromwich, às 12h (de Brasília), no estádio The Hawthorns, pelo Campeonato Inglês, na reserva de Almunia.

Com Lukasz Fabianski fora até o fim da temporada por conta de uma lesão no ombro e Wojciech Szczesny com o dedo machucado na Liga dos Campeões na eliminação para o Barcelona, Almunia seria o único jogador entre os profissionais disponível na posição. Vito Manonne, de apenas 23 anos, que voltou de empréstimo ao Hull City como solução para os lesionados, também teve um problema na coxa e está fora.

O experiente Lehmann deixou o Arsenal em 2008 e defendeu o Stuttgart por duas temporadas antes de anunciar a aposentadoria. O alemão atuou pelos Gunners em 200 ocasiões e venceu a Premier League, a FA Cup e a FA Charity Shield.

Ele também defendeu a Seleção da Alemanha, de 1998 a 2008. Na Copa do Mundo de 2006, viveu um grande momento nas quartas-de-final, defendendo dois pênaltis contra a Argentina. Na ocasião, o goleiro levou à equipe às semifinais da competição.

O Arsenal sofre com problemas de lesões em diversos setores. O meia Thomas Vermaelen também deve estar fora da atual temporada, já que se recupera de um problema no tendão de Aquiles. Já Johan Djorou está fora por seis semanas, com o ombro deslocado. O capitão da equipe, Cesc Fábregas, continua se recuperando de uma lesão no tendão. O inglês Theo Walcott tem um problema no calcanhar e não integra a seleção nacional para o amistoso contra o País de Gales, na próxima semana.

Gary Neville de volta ao Manchester United?

Após a confirmação do retorno de Lehmann aos gramados, a imprensa inglesa iniciou a especulação sobre um abandono da aposentadoria por parte de outro ex-jogador: o ídolo do Manchester United, o lateral Gary Neville.

Os rumores tem como base as lesões nos Reds. O técnico Alex Ferguson tem uma extensa lista de baixas: Rio Ferdinand, Rafael, Nemanja Vidic, John O'Shea e Jonny Evans. Mas o próprio escoês rechaçou a possibilidade.

- Gary Neville? Está aposentado! Vamos ver se o Paul Parker está em boa forma também? - ironizou fazendo uma referência ao ex-jogador que defendeu o Manchester de 1991 a 1996, e atualmente tem 46 anos.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições