Apostando que ninguém vá disparar Léo coloca Peixe na briga por título

Apostando que ninguém vá disparar Léo coloca Peixe na briga por título

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Lateral Léo coloca o Santos na briga pelo título

(Foto: divulgação/Santos FC)

  O lateral-esquerdo Léo, do Santos, acredita que nenhum time vá disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. Esse cenário de equilíbrio já vem se repetindo no torneio há alguns anos, com o campeão sendo decidido sempre nas últimas rodadas. Por isso, o experiente jogador ainda coloca o Peixe entre os aspirantes ao título, apesar de a equipe estar a 14 pontos do líder Corinthians, adversário do próximo domingo, no Pacaembu.

- Não acredito que os times aprenderam a jogar o campeonato de pontos corridos. O que está acontecendo é que todos os times estão muito nivelados. As equipes que estavam disparadas no começo do campeonato caíram muito. O Brasileiro é assim mesmo – disse Léo.

O Corinthians chegou a abrir sete pontos de vantagem, mas agora lidera a competição com apenas um ponto sobre o segundo colocado, o Vasco.

A última vez que um time disparou e se sagrou campeão com relativa tranquilidade foi em 2007, quando o São Paulo ficou com o título faltando quatro rodadas para o término da competição. Na ocasião, o Santos foi o vice-campeão brasileiro, com 15 pontos de diferença para o campeão.

Como não há nenhuma equipe com ampla vantagem na ponta da tabela, até mesmo o Santos, que está em 13º , pode pensar em título. Se vencer o Corinthians já diminui a diferença para o líder, e, além disso, tem dois jogos a menos do que os demais times. Mas também terá que contar com tropeços dos adversários.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições