MENU

Arena de handebol do Parque Olímpico de Londres é concluída

Arena de handebol do Parque Olímpico de Londres é concluída

Atualizado: Quinta-feira, 12 Maio de 2011 as 3:45

O recinto reservado para as disputas do handebol no Parque Olímpico dos Jogos de Londres 2012 já está pronto. Com a construção, finalizada nesta quinta-feira, 83% do conjunto das obras para a Olimpíada em solo inglês já estão concluídas.

Último dos locais do Parque Olímpico a ser apresentado, o ginásio de handebol vai se transformar, após os Jogos 2012, em um centro desportivo multiuso para a comunidade de Stratford - bairro onde será realizada a maior parte das provas olímpicas - e como sede de treinamento para atletas durante o ano.

Esse recinto, com 3 mil metros quadrados e capacidade para 7 mil espectadores, se soma aos já terminados em fevereiro e março, quando foram apresentados o velódromo e o próprio Estádio Olímpico, respectivamente.

Mais de 240 empresários britânicos conseguiram contratos relacionados à construção do Estádio Olímpico, com capacidade para 80 mil pessoas e um custo de 486 milhões de libras (aproximadamente R$ 1,3 bilhão). Além disso, cerca de 5 mil pessoas têm trabalhado no projeto durante os últimos três anos.

veja também