Argentina divulga numeração para a Copa. Messi vestirá a 10

Argentina divulga numeração para a Copa. Messi vestirá a 10

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Considerado pelo agora treinador Diego Maradona como seu sucessor na seleção argentina, o atacante Lionel Messi vestirá a camisa 10 na Copa do Mundo da África do Sul, segundo lista divulgada nesta segunda-feira pela Associação do Futebol Argentino (AFA). Em sua segunda Copa, a jovem estrela do Barcelona veste pela primeira vez a camisa consagrada por Maradona, depois de ter sido o número 19 no Mundial da Alemanha, em 2006.

De acordo com o técnico, Messi foi poupado nesta segunda-feira do amistoso contra o Canadá - vencido pelos argentinos por 5 a 0 - por causa de uma contratura. Os médicos da seleção, porém, afirmaram que o jogador foi poupado por sentir "dores no músculo adutor da perna direita".

- Leo tem uma contratura, não podia arriscar. O que importa é o dia 12 de junho - afirmou Maradona, em referência à estreia da Argentina na Copa do Mundo da África do Sul, contra a Nigéria.

Depois da aposentadoria do grande ídolo argentino, em 1994, a camisa 10 da seleção foi utilizada por Ariel Ortega, em 1998 e 2002, e por Juan Riquelme, em 2006. Na África do Sul, o goleiro Sergio Romero, titular da equipe, não vai usar o número 1, e sim o 12. O ex-corintiano Carlos Tévez manteve a camisa 11 utilizada em 2006, enquanto Javier Mascherano, que também passou pelo alvinegro paulista, vai usar a 14, deixando de lado a 8, que vestiu na Alemanha.

Confira os números dos jogadores argentinos para a Copa do Mundo:

1 - Diego Pozo

2 - Martín Demichelis

3 - Clemente Rodríguez

4 - Nicolás Burdisso

5 - Mario Bolatti

6 - Gabriel Heinze

7 - Ángel Di María

8 - Juan Sebastián Verón

9 - Gonzalo Higuaín

10 - Lionel Messi

11 - Carlos Tévez

12 - Sergio Romero

13 - Walter Samuel

14 - Javier Mascherano

15 - Nicolás Otamendi

16 - Sergio Agüero

17 - Jonás Gutiérrez

18 - Martín Palermo

19 - Diego Milito

20 - Maxi Rodríguez

21 - Ariel Garcé

22 - Javier Pastore

23 - Mariano Andújar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições