Argentino é punido por se esforçar pouco

Argentino é punido por se esforçar pouco

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Eduardo Schwank, número 61, do mundo, foi multado pela ATP nesta quarta-feira, após perder uma partida executando uma tática de jogo incomum: muitas curtinhas e lobs, em vez da troca de bolas do fundo da quadra. O jogo acabou com sua eliminação do ATP 250 de Houston diante do compatriota argentino Juan Ignacio Chela: 6/1, 6/7(5) e 6/1.

A ATP tem o direito, baseada no livro de regras, de multar qualquer jogador que se esforce pouco durante uma partida. Assim, Schwank, que eliminou o brasileiro Marcos Daniel na primeira rodada do torneio, terá de pagar US$ 1 mil, o equivalente a R$ 1.770.

Depois da derrota, o argentino alegou que sentia dores nas costas, por isso preferiu encurtar os pontos.

- O problema nas minhas costas me afetou mentalmente, e isso não me ajudou na partida. Eu estava tentando largadinhas para encurtar os pontos e não forçar a coluna e também para tentar cansá-lo. Eu não gosto de abandonar, por isso joguei até o fim. Para mim, deu no mesmo, abandonar ou não. Prefiro ficar em quadra e perder lá - disse Schwank, segundo a agência de notícias Associated Press.

Seu compatriota discordou.

- Acho que se você sente algum tipo de dor, não se sente bem e não tem como dar 100% em quadra, é melhor desistir - ressaltou Chela.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições