Argentino naturalizado paraguaio causa polêmica

Argentino naturalizado paraguaio causa polêmica

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O técnico do Paraguai Gerardo Martino saiu em defesa do meio-campo Jonathan Santana depois que um jornal da cidade argentina de Rosário disse que o jogador não veste, de fato, as cores paraguaias.

Santana é argentino, mas tem família paraguaia, e obteve a cidadania do país pelo qual joga em junho de 2007. Na terça-feira, o meio-campo já havia desmentido declarações atribuídas a ele pelo jornal ''La Capital''. Nesta quarta, o treinador, que também é argentino, comentou o ocorrido.

- Conheço poucas pessoas com uma moral tão cristalina. Conheço tudo o que acontece em Rosário e sei de onde vem. Não me surpreende.

Argentinos naturalizados causam polêmica na seleção guarani. Além de Santana, Nestor Ortigoza e Lucas Barrios também seguiram o mesmo caminho. O último, filho de paraguaia, conseguiu a naturalização às vésperas da Copa e pôde reeditar a dupla de ataque do Borussia Dortmund com Nelson Valdez.

No treino desta quarta Santana foi o único ausente devido a uma lesão na coxa esquerda.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições