Argentino que jogou com Breno no Nuremberg planeja visitá-lo na prisão

Argentino que jogou com Breno no Nuremberg planeja visitá-lo na prisão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Companheiro de Breno durante o seu período de empréstimo ao Nuremberg, da Alemanha, no ano de 2010, o zagueiro argentino Javier Pinola revelou ser um grande amigo do brasileiro nesta quarta-feira. Segundo o próprio, ele planeja dar uma força para família e ao jogador do Bayern de Munique visitando-o diretamente na penitenciária Münchner Gefängnis Stadelheim, onde está detido desde sábado como suspeito de ter provocado o incêndio na sua casa e pode esperar mais duas semanas pelo habeas corpus.

    Javier Pinola foi companheiro de Breno no Nuremberg: 'Estarei com ele sempre que precisar' (Foto: AFP) – Estarei com Breno sempre que ele precisar. Gostaria de visitá-lo na prisão, mas devo falar com a esposa dele primeiro – disse Pinola, que tem conversado com a esposa do brasileiro, Renata, neste momento de dificuldade.   – Assim como eu, ela está chocada com o que aconteceu. Tudo isso não está sendo fácil para Renata, que não fala alemão. Quando soube do incêndio, tentei ligar para o Breno, mas o telefone dele deve ter sido destruído. Não imagino que ele esteja doente, mas sim triste – afirmou.

A Promotoria de Munique decretou a prisão preventiva do zagueiro no último sábado, alegando que havia risco de fuga. Breno estava sozinho em casa na hora do incêndio (semana passada, na madrugada de segunda para terça), enquanto a esposa Renata e os três filhos do zagueiro não estavam na residência. O fogo causou prejuízo de € 1,5 milhão (R$ 3,7 milhões).

O zagueiro, de 21 anos, está em uma casa de detenção para jovens em Munique. Segundo o jornal "Bild", o atleta fica em uma cela de 24 metros quadrados e tem direito a fazer esporte nas manhãs (vôlei ou corrida no pátio). O diário revelou também o cardápio de comidas oferecido ao brasileiro no almoço, sempre às 12h (horário local): frango, salada de batata, peru, arroz e salada.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições