Argentinos Jrs visita o Nacional para defender liderança do grupo do Flu

Argentinos Jrs visita o Nacional para defender liderança do grupo do Flu

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Para permanecer na ponta do Grupo 3 da Taça Libertadores, o Argentinos Juniors, primeiro colocado com quatro pontos, precisa vencer o Nacional-URU, que ocupa a última posição na chave com apenas um ponto, nesta quarta-feira, às 20h30m (horário de Brasília), no Estádio Parque Central, para não depender do confronto entre América-MEX e Fluminense, que se enfrentam na mesma noite.

Disposto a colocar um ponto final à fase ruim que atravessa, o Nacional-URU espera conseguir sua primeira vitória na Libertadores. A equipe, que só ocupa a 11ª posição no Campeonato Uruguaio, conta com um forte sistema defensivo, que garantiu o empate em 0 a 0 com o Fluminense, no Engenhão, pela segunda rodada do torneio. O técnico Juan Ramón Carrasco terá à disposição todos os jogadores do elenco, incluindo o meia Marcelo Gallardo, que se recuperou de uma grave lesão que o afastou dos gramados nos últimos meses.

Já o Argentinos Juniors, depois de derrotar o América-MEX por 3 a 1, em Buenos Aires, e assumir a liderança do Grupo 3, chegam com moral a Montevidéu. Mas, diferentemente do time da casa, o treinador Pedro Troglio tem problemas para escalar a equipe titular, que tem dois desfalques certos para o meio-campo: os volantes Mauro Bogado, suspenso, e Germán Basualdo, vetado pelo departamento médico.

Confira a provável escalação das equipes:

Nacional: Leonardo Burián; Gabriel Marques, Alejandro Lembo, Sebastián Coates, Cristian Núñez; Mauricio Pereyra, Facundo Píriz, Matías Cabrera; Santiago García, Bruno Fornaroli e Horacio Peralta. Técnico: Juan Ramón Carrasco.

Argentinos Juniors: Nicolás Navarro; Juan Sabia, Miguel Ángel Torren, Santiago Gentiletti; Gonzalo Prósperi, Pablo Hernández, Cristian Sánchez Prette, Sergio Escudero; Gustavo Oberman; Franco Niell e Santiago Salcedo. Técnico: Pedro Troglio.     San Luis e Once Caldas jogam pela sobrevivência no Grupo 1

O San Luis, que ainda não somou pontos na competição e é o último colocado do Grupo 1, recebe o Once Caldas, que tem um ponto e figura apenas na terceira posição, na madrugada desta quarta para quinta-feira, às 00h15m (horário de Brasília), no Estádio Alfonso Lastras. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

Depois da última derrota, por 2 a 0 para o Libertad-PAR, só a vitória interessa ao time da casa para se manter vivo no torneio. A maior preocupação do técnico Ignacio Ambriz é com o sistema ofensivo da equipe, que marcou apenas um gol no campeonato. Para voltar a balançar as redes, o ataque deve ser formado pelo equatoriano Michael Arroyo e pelo peruano Wilmer Aguirre, um dos artilheiros do Campeonato Mexicano, com cinco gols.

Do outro lado do campo, o Once Caldas ainda tem esperança de repetir o feito de 2004, quando sagrou-se campeão da Libertadores. Mas, após a derrota por 2 a 0 para o Universitário San Martín, só a vitória pode continuar alimentando o sonho da equipe. O fator favorável aos visitantes é o bom momento no Campeonato Colombiano, já que o time acabou de assumir a liderança da competição nacional.

Veja a provável escalação dos times:

San Luis: César Lozano; Aníbal Matellán, Luis Omar Hernández, Osmar Mares, Juan Carlos Medina; Sergio Amaury Ponce, Jaime Correa, Ignacio Torres, Noé Maya; Michael Arroyo e Wilmer Aguirre. Técnico: Ignacio Ambriz.

  Once Caldas: Luis Enrique Martínez; Diego Amaya, Alexis Henríquez, Carlos Ramírez; Elkin Calle, Hárrison Henao, Alexander Mejía, Luis Núñez; Dayro Moreno, Carlos Carbonero e Wason Rentería. Técnico: Juan Carlos Osorio.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições