MENU

Armandão: Lucas é o novo líder do prêmio de craque do Brasileirão

Armandão: Lucas é o novo líder do prêmio de craque do Brasileirão

Atualizado: Sexta-feira, 22 Julho de 2011 as 9:49

Lucas é o craque da seleção parcial do Brasileirão

(Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)

  Dez rodadas passadas e a seleção parcial do Campeonato Brasileiro - que é baseada nas notas do Troféu Armando Nogueira - sofreu novas mudanças. Apesar de ter ficado fora dos últimos cinco jogos do São Paulo por conta da convocação para a Copa América, o meia Lucas é novo líder do prêmio que apontará o craque da competição. O bom desempenho da joia tricolor nas rodadas iniciais deram a ele a excelente média de 7,1 por partida. Vale lembrar que só participam da disputa aqueles que atuarem, no mínimo, em 33% dos jogos de sua respectiva equipe.

Substituto do selecionável Victor nos últimos jogos, o goleiro Marcelo Grohe desponta como o melhor de sua posição até aqui e está na segunda colocação geral do Armandão. Sua média subiu para 6,91 após a brilhante atuação no empate do Grêmio por 0 a 0 contra o Figueirense, quando defendeu um pênalti aos 45 minutos do segundo tempo. Logo em seguida vem Danilo. O meia do Corinthians é sinônimo de regularidade e vem liderando a equipe paulista neste espetacular início - com nove vitórias e um empate.

Além de Danilo, o líder Corinthians tem Paulinho como outro grande destaque. Com três gols e saúde para dar e vender, o volante é um dos pilares da equipe treinada por Tite. A surpresa da seleção parcial da competição é a presença maciça do time do Ceará. Os laterais Boiadeiro e Egídio, e o zagueiro Fabrício estão entre os melhores do Brasileirão até o momento.

No momento, a seleção do do Troféu Armando Nogueira é a seguinte: Marcelo Grohe (Grêmio), Boiadeiro (Ceará), Fabrício (Ceará); Rhodolfo (São Paulo) e Egídio (Flamengo / Ceará); Casemiro (São Paulo), Paulinho (Corinthians), Danilo (Corinthians) e Lucas (São Paulo); Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) e Jobson (Bahia). A cada cinco rodadas, uma nova parcial da seleção do Armandão será divulgada.

Confira os três melhores de cada posição e suas médias:

GOLEIRO

1) Marcelo Grohe (GRE) - 6,91

2) Marcelo Lomba (BAH) - 6,55

3) Julio Cesar (COR) - 6,45

LATERAL-DIREITO

1) Boiadeiro (CEA) - 6,1

2) Jonas (CTB) - 6,06

3) Jean (SP) - 6,05

ZAGUEIRO

1) Rhodolfo (SP) - 6,62

2) Fabrício (CEA) - 6,21

3) Chicão (COR) - 6,12

    Maurício Ramos (PAL) - 6,12

LATERAL-ESQUERDO

1) Egídio (FLA/CEA) - 6,12

2) Gilberto (CRU) - 6,08

3) Márcio Azevedo (BOT) - 6

VOLANTE

1) Paulinho (COR) - 6,83

2) Casemiro (SP) - 6,81

3) Ralf (COR) - 6,55

MEIA

1) Lucas (SP) - 7,1

2) Danilo (COR) - 6,88

3) Elkeson (BOT) - 6,77

ATACANTE

1) Jobson (BAH) - 6,62

2) Ronaldinho Gaúcho (FLA) - 6,55

3) Dagoberto (SP) - 6,5

    Maikon Leite (PAL) - 6,5

CRAQUE DO CAMPEONATO

1) Lucas (SP) - 7,1

2) Marcelo Grohe (GRE) - 6,91

3) Danilo (COR) - 6,88            

veja também