Arrasador, Atlético-PR goleia o Bahia e avança na Copa do Brasil

Arrasador, Atlético-PR goleia o Bahia e avança na Copa do Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

O Atlético-PR passou com facilidade pelo Bahia, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada,  e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. O Furacão venceu a equipe baiana por 5 a 0 e agora espera o adversário que sai da decisão do confronto entre Vasco e Náutico. As duas equipes se enfrentam no dia 27, no Rio de Janeiro. No jogo de ida, em Recife, o Vasco venceu por 3 a 0.

O time paranaense dominou a partida desde que a bola rolou. O Rubro-negro chegou pela primeira vez ao ataque aos 11 segundos e, depois disso, não deixou mais de frequentar a área tricolor. Paulo Baier foi o nome do jogo. Com a bola nos pés do capitão atleticano, o torcedor do Bahia sentia calafrios. O meia marcou dois e, com toda categoria, comandou as ações do Atlético-PRO Furacão fez 4 a 0 ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o time da casa tirou o pé, mas, ainda, assim chegou ao quinto gol. O Bahia mostrou muita fragilidade e nenhum poder de reação. Com a partida definida, já no começo do segundo tempo, restou a René Simões fazer mudanças no time para evitar um vexame ainda maior e analisar possíveis mudanças para o clássico Ba-Vi do próximo domingo, pelas semifinais do Campeonato Baiano.

Classificado, o Atlético-PR deixou o campo com moral para enfrentar o Coritiba, no próximo domingo, pelo Campeonato Paranaense.

O jogo

O Atlético-PR começou a partida apertando. Já aos 11 segundos de jogo, a equipe paranaense chegou pela primeira vez ao gol de Omar com uma bela jogada de ataque. Dois minutos minutos depois, novamente Paulo Baier tabelou com Guerrón e chutou da entrada da área. O goleiro do Bahia fez uma boa defesa. Os primeiros minutos foram de muita pressão do Furacão, incentivado pela torcida.

O Bahia tentava sair em velocidade pelas laterais, mas sem criar perigo para a defesa atleticana. Aos 11 minutos, o Atlético-PR voltou a chegar forte. Paulo Baier não aproveitou cruzamento da direita, mas Branquinho pegou a sobra e bateu para o gol. A bola passou por cima da trave defendida pelo goleiro do Bahia.

Aos 22, o Furacão chegou ao gol. Paulo Baier cobrou falta, a bola desviou no zagueiro Titi e morreu no fundo das redes do Omar. Quatro minutos depois, o meia voltou a ser decisivo. O capitão levantou a bola na área, o goleiro do Bahia saiu mal e Manoel, livre de marcação, fez o segundo do time paranaense.

Precisando do resultado, o Bahia teve que sair para o jogo, mas o nervosismo da equipe era evidente. René Simões gritava desesperadamente com o time, sem sucesso. Aos 34, mais uma bola na área do Tricolor e mais um gol paranaense. Desta vez, Rafael Santos subiu livre e marcou o terceiro. Praticamente nocauteado e sem mostrar reação, o time baiano assistiu ao Atlético-PR jogar e, aos 40, o Furacão deu mais um golpe. Adailton foi derrubado na área por Omar. Pênalti. Paulo Baier bateu com categoria e fez o quarto. A torcida atleticana presente na Arena da Baixada fez a festa. Após o final do primeiro tempo, o técnico René Simões resumiu o primeiro tempo do time visitante.

- Tem que jogar. Não jogamos - disse.

Furacão tira o pé, mas Bahia não reage A etapa final começou como terminou o primeira, com o Atlético pressionando. Logo aos seis minutos, Adailton aproveitou um vacilo de Thiego, roubou a bola e marcou o quinto do Furacão. Depois disso, com o resultado garantido, o time paranaense tirou o pé. O Bahia, sem nenhuma força ofensiva, só chegou com algum perigo aos 11 minutos, em um chute fraco de Camacho.

René Simões mudou o ataque tricolor sacando Robert e Souza, que deram lugar a Lulinha e Rafael. Mas de nada adiantou.

Apático, o Bahia só criou uma jogada de perigo aos 33, com o garoto Rafael, que chutou de fora da área para uma bela defesa do goleiro Renan. No lance seguinte, o atacante voltou a obrigar o arqueiro a salvar a meta atleticana.

Com o resultado construído, as duas equipes conduziram o jogo até o final sem alteração no placar. O Bahia retorna a Salvador com moral baixa e terá que encontrar ânimo para o Ba-Vi de domingo. Já o Atlético vai enfrentar seu principal rival embalado pelo resultado desta quarta.   FOnte: Globo Esporte

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições