Arrasador, Federer leva 50 minutos para eliminar alemão em Monte Carlo

Arrasador, Federer leva 50 minutos para eliminar alemão em Monte Carlo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Em sua estreia no saibro na temporada, Roger Federer precisou de apenas 50 minutos para eliminar Philipp Kohlschreiber, número 32 do ranking, do Masters 1.000 de Monte Carlo, no Principado de Mônaco. Com um ace, o suíço fechou a partida em 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1.

Federer começa Masters 1.000 de Monte Carlo com pé direito: 50 minutos para eliminar alemão  (Foto: AFP)

  Federer teve o domínio durante todo o jogo, acertando 67% dos primeiros saques, com 86% de aproveitamento desses pontos. Teve cinco aces e pôde se dar ao luxo de comenter duas duplas faltas. Quando Kohlschreiber sacava, o cabeça de chave número 2 do torneio era agressivo nas devoluções. Desta forma, quebrou quatro serviços sem dar chance ao adversário.

O confronto desta terça-feira aumentou a invencibilidade de Roger Federer diante de alemães. O número 3 do mundo não perde para um tenista do país desde junho de 2002, quando foi derrotado por Nicolas Kiefer nas semifinais do ATP 250 de Halle.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições