Arsenal e City empatam e deixam Manchester United isolado na ponta

Arsenal e City empatam e deixam Manchester United isolado na ponta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O Arsenal, terceiro colocado no Campeonato Inglês, recebeu o Manchester City em casa, nesta quarta-feira, no duelo válido pela 22ª rodada do torneio. Após um empate sem gols no confronto equilibrado, ambas as equipes mantiveram suas posições e desperdiçaram a chance de encostar no líder Manchester United, dono de 44 pontos na classificação.

Com um início de jogo muito disputado, ambas as equipes buscaram o gol adversário. Logo no primeiro minuto, o Arsenal teve uma boa chance com Wilshere, enquanto o City respondeu na sequência com Milner finalizando com um belo chute de fora da área.

Em um rápido contra-ataque, os anfitriões chegaram forte e acertaram a trave do goleiro Hart por três vezes, uma com Van Persie aos sete minutos e outras duas com Fabregas e Walcott, já na marca dos 27 do primeiro tempo.

Após o susto, os visitantes se impuseram em campo e revidaram com Tévez, aos 32 minutos, finalizando com muito perigo para o gol do Arsenal. Com o jogo equilibrado, as equipes encerraram a etapa inicial e voltou forte para o segundo tempo, após suportar um ataque inicial dos Red Devils.

Mesmo com ambos os times criando boas oportunidades de abrir o placar, o marcador no Emirates Stadium permaneceu sem mudanças até o final do embate. Sem contar com bons desempenhos de ambos os ataques, a etapa final foi marcada por uma discussão nos instantes finais do jogo, com Sagna e Zabaleta que se estranharam após uma forte dividida, sendo expulsos em seguida

Quarto colocado, o Tottenham não conseguiu superar o Everton, em casa, encerrando a partida atrás no placar por 2 a 1, mantendo, mesmo assim, seus 37 pontos. Já os visitantes ganharam uma posição na tabela do Inglês, subindo para a 12ª colocação.

Outras surpresas da rodada foram as derrotas de Chelsea, batido pelo ex-lanterna da competição, o Wolverhampton por 1 a 0, complicando o futuro do técnico Carlo Ancelloti no comando da equipe, além do Liverpool que jogou fora de casa, superado pelo Blackburn por 3 a 1.

Confira os resultados desta quarta-feira do Campeonato Inglês

Arsenal 0 x 0 Manchester City

Aston Villa 0 x 1 Sunderland

Newcastle 5 x 0 West Ham

Wolverhamtpon 1 x 0 Chelsea

Blackburn 3 x 1 Liverpool

Everton 2 x 1 Tottenham

Bolton 1 x 0 Wigan

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições