MENU

Arsenal elimina zebra da Segundona e está na final

Arsenal elimina zebra da Segundona e está na final

Atualizado: Quarta-feira, 26 Janeiro de 2011 as 8:33

Sem conquistar um título desde 2005, o Arsenal deu um passo importante nesta terça-feira para sair da seca: no Emirates Stadium, os Gunners venceram por 3 a 0 o Ipswich Town, da Segunda Divisão, e garantiram vaga na final da Copa da Liga Inglesa. A decisão será disputada no dia 27 de fevereiro  em Wembley.

O time de Arsene Wenger entrou em campo pressionado por causa da derrota de 1 a 0 no jogo de ida, fora de casa. Porém, o Ipswich Town, 19º colocado da Segundona (24 equipes disputam o campeonato), não conseguiu segurar o favorito em Londres.

Bendtner, Koscielny e Fábregas marcaram para o Arsenal no segundo tempo. O adversário dos Gunners na final será conhecido na quarta: Birmingham, 17º colocado do Campeonato Inglês, e West Ham, lanterna da Premier League, se enfrentam no estádio St. Andrew's.

Com a classificação na Copa da Liga, o Arsenal segue vivo na briga pelo título dos três torneios ingleses desta temporada. No Inglês, a equipe está em segundo lugar com 46 pontos, cinco a menos que o líder Manchester United. Na Copa da Inglaterra, o time eliminou o Leeds United e avançou para a quarta fase (o rival será o Huddersfield Town, da Terceira Divisão).

No Emirates Stadium, os gols da vitória por 3 a 0 sobre o Ipswich Town só saíram no segundo tempo. Bendtner abriu o placar aos 16, após passe de Wilshere dentro da área. Três minutos depois, Koscielny fez 2 a 0 de cabeça. O terceiro saiu aos 31, quando Fábregas recebeu pela esquerda da área e bateu cruzado.

veja também