Artest marca no último segundo e Lakers vencem Suns

Artest marca no último segundo e Lakers vencem Suns

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Atual campeão da NBA, o Los Angeles Lakers se aproximou de uma vaga na grande decisão do torneio na noite da última quinta-feira. Com uma cesta de Ron Artest no estouro do cronômetro, o time levantou a torcida no Staples Center e venceu o Phoenix Suns por 103 a 101.

Desta forma, os Lakers passam a liderar a série de melhor de sete da final da Conferência Oeste por 3 a 2. Na única oportunidade de definir o confronto de maneira antecipada, a equipe enfrenta os Suns às 21h30 (de Brasília) do próximo sábado, desta vez como visitante.

Superior na primeira metade do confronto, os Lakers venceram o quarto de abertura por 24 a 21. A equipe comandada pelo técnico Phil Jackson aumentou o ritmo na segunda parcial, ganhou por 29 a 24 e levou uma vantagem confortável de oito pontos para o intervalo (53 a 45).

No segundo tempo, no entanto, os Suns reagiram e ganharam as duas parciais. No terceiro quarto, o time visitante venceu por 27 a 25 e reduziu a vantagem para seis pontos (78 a 72). No último período, o placar chegou a registrar o empate e os Lakers definiram a partida de maneira emocionante.

No minuto final, os Lakers tinham três pontos de vantagem no marcador. Depois de um tempo para armar a jogada, Jason Richards aproveitou o vacilo da defesa adversária e acertou um arremesso da zona morta na terceira tentativa para empatar o jogo com três segundos no cronômetro.

Quando a prorrogação parecia desenhada, Kobe Bryant tentou um arremesso de três, mas, desequilibrado, não acertou nem a tabela. Ron Artest, que chegou a ser vaiado pela torcida durante o jogo, pegou a sobra e converteu uma bandeja no estouro do cronômetro para ser idolatrado pelos fãs.

Herói da noite, Artest terminou com míseros quatro pontos. Já Kobe Bryant se aproximou de um triple-double com 30 pontos, 11 rebotes e nove assistências. Derek Fischer fez 22 pontos, um a mais que Pau Gasol. Para completar, o reserva Lamar Odom fez um double-double de 17 pontos e 13 rebotes.

Do outro lado da quadra, Steve Nash se destacou com um double-double de 29 pontos e 11 assistências. Assim como o reserva Channing Frye, responsável por 14 pontos e 10 rebotes. Amare Stoudemire contribuiu com 19 pontos e o brasileiro Leandrinho, com apenas dois pontos, dois rebotes e duas assistências.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições