Artilheiro, Adriano avisa: 'Sabemos como frear Neymar e essa turma'

Artilheiro, Adriano avisa: 'Sabemos como frear Neymar e essa turma'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Adriano comemora um dos dois gols anotados na

semifinal contra o Al Sadd (Foto: Reuters) Nem Messi, nem Neymar. O artilheiro do Mundial de Clubes da Fifa é o lateral Adriano, autor de dois gols da vitória do Barcelona por 4 a 0 sobre o Al Sadd na semifinal, quinta-feira. Pronto para encarar o Santos na decisão de domingo, o brasileiro garante: já sabe como parar os Meninos da Vila em Yokohama.

– A gente assistiu ao jogo do Santos contra o time japonês, nós o acompanhamos há alguns anos e nosso treinador já deve estar vendo outras partidas. Também acompanhamos alguns jogos do Brasileirão que são transmitidos na Espanha. Já sabemos como frear Neymar, Ganso e essa turma aí.

Mesmo sendo lateral-esquerdo, Adriano atuou pela direita no lugar de Daniel Alves, poupado. Se escalado contra o Santos, poderá ter de encarar Neymar frente a frente. Mas o ex-jogador do Coritiba acredita que outros atletas do Peixe poderão dar trabalho ao time.

– Neymar sempre chama a atenção. Neymar, Ganso, Borges, Elano, Danilo, que está numa grande fase. No geral, a equipe do Santos inteira, apesar de não ter ido muito bem no Brasileirão, mas isso não conta muito. Agora é um campeonato diferente, um pensamento diferente. Temos que estar atento em todos os fatores, ter cuidado com Neymar e Ganso e nao deixar esses jogadores jogarem.

O lateral revelou que a partida contra o Al Sadd foi a primeira na carreira em que marcou dois gols. Mas ainda não pensa na conquista da Chuteira de Ouro do Mundial.

– Meu objetivo é ser campeão, isso será o melhor.

Barcelona e Santos fazem a final do Mundial de Clubes da Fifa no próximo domingo, em Yokohama, às 8h30m (de Brasília). A TV Globo e o SporTV transmitem o jogo ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições