Artilheiro do Brasileiro, Borges evita colocar pressão para o Mundial

Artilheiro do Brasileiro, Borges evita colocar pressão para o Mundial

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Borges, no embarque do Santos para o Japão

(Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com) Borges encerrou o Campeonato Brasileiro como artilheiro absoluto da competição, com 23 gols marcados em 31 partidas disputadas. Mas manter a fase goleadora é algocom o que o atacante de 31 anos não se preocupa tanto para o Mundial de Clubes. No embarque santista para o Japão, na tarde da última segunda-feira, o camisa 9 alvinegro admitiu que o título mexe com seu ego, mas que agora é hora de concentração.

– Mexe com a confiança e a motivação, além de me deixar alegre. É algo muito especial. Mas os outros clubes que disputarão o Mundial também têm jogadores de qualidade. O importante é ter os pés no chão para conseguirmos o título – afirmou.

Borges chegou ao Santos com o Brasileiro já em andamento. O atleta foi contratado para reforçar o time no segundo semestre, pensando já na possibilidade da disputa do Mundial de Clubes. Em pouco tempo, os 23 gols alçaram o atacante ao posto de maior artilheiro santista em uma mesma edição do Campeonato Brasileiro.

– Ser o maior artilheiro do Santos é algo muito especial – falou.

O primeiro desafio de Borges com o Santos no Mundial de Clubes será no dia 14, contra um adversário ainda não definido. O Monterrey, do México, faz sua estreia nas quartas de final quando encontrar o vencedor da partida entre o Auckland City, da Nova Zelândia, e o campeão japonês, Kashiwa Reysol.

– A cada dia que passa a ansiedade vai diminuindo. Agora é chegar no Japão para focar só no nosso objetivo. Vai dar tudo certo e esperamos voltar com o título.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições