Artur elogia Assunção e segue prometendo 10 gols pelo Palmeiras

Artur elogia Assunção e segue prometendo 10 gols pelo Palmeiras

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo

Mesmo com lembrança ruim e cicatriz na testa, lateral diz que não tem medo de cabecear

O lateral direito Artur começou com tudo sua passagem pelo Palmeiras. Nos primeiros dois jogos, já foi às redes duas vezes, sempre aproveitando os cruzamentos precisos de Marcos Assunção - jogador muito elogiado pelo ala. Apesar de se dizer um estudioso da arte do cabeceio, o baiano guarda uma lembrança ruim de uma testada que acabou não acertando a bola. Mesmo com a cicatriz deixada pelo incidente, ele afirma que não tem medo de ir com tudo nos cruzamentos e segue prometendo 10 gols em 2012.

FAIR PLAY: Palmeiras é a equipe que menos leva cartões no Paulista

"O ano é longo, vamos trabalhando e posso, sim, chegar a essa marca de 10 gols. Foi ainda no São Caetano que coloquei esse número, nem sabia que vinha para cá. Mas aqui ficou mais fácil, porque tem o (Marcos) Assunção. Ele é, com certeza, o melhor batedor de faltas do Brasil, põe a bola onde quer. Mas, mesmo se eu não chegar nos 10 gols, não vou ficar muito preocupado. Minha função principal é ajudar na defesa", explicou o ala.

MMA: Sonnen provoca Anderson e enche Twitter com símbolos do Palmeiras

Sobre a cicatriz perto de sua sombrancelha esquerda, o jogador relembra com cara de dor. "Foi em um jogo do São Caetano contra o Barueri. Subi para cabecear e acabei acertando mesmo foi o volante deles. Levei 10 pontos! Mas isso não me deixou com medo de cabecear, não. Sigo indo com a mesma vontade em todos os lances", diz o jogador, que começou a carreira como zagueiro, mas foi passado para a lateral direita pelo técnico Antônio Carlos Zago.

CARNAVAL: Ídolos do Palmeiras, Marcos e Edmundo arrebentam em ensaio da Mancha Verde

Quanto à disputa pela vaga na lateral direita, Artur se mostra tranquilo. Ele segue elogiando o companheiro Cicinho, e afirma que continuará trabalhando para, se Felipão precisar, estar à disposição: "Temos dois ótimos laterais. O Cicinho vem de uma temporada muito boa, é um excelente jogador. Mas sempre tem os cartões amarelos, as suspensões, e as chances vão surgindo. Vou continuar trabalhando pelo meu espaço e para estar à disposição do professor sempre que ele precisar".

ARTILHEIRO: Felipão promete churrasco por um mês se Barcos bater meta de gols

O ala goleador também já assegurou que, após o jogo do Palmeiras contra o Guaratinguetá, nesta sexta-feira, não vai pular Carnaval. "Deixa o samba pros meninos. Sou ruim demais de samba, péssimo... Sou todo duro. Prefiro mesmo é música gospel", avisou Artur, que passará o feriado ao lado da família. Na partida no Vale do Paraíba, ele será titular, já que Cicinho, com três amarelos, está suspenso.

Ajude o Palmeiras a aumentar sua torcida virtual

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições