Asfalto do circuito de Yeongam causa preocupação em pilotos antes de GP

Asfalto do circuito de Yeongam causa preocupação em pilotos antes de GP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Recém-aprovado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em uma inspeção, o circuito de Yeongam, que sofreu com o atraso das obras de construção, ainda preocupa os pilotos. O asfalto colocado há poucos dias ainda não teve tempo de se fixar e pode vir a se soltar com a passagem dos carros no fim de semana do GP da Coreia do Sul, no dia 24 de outubro.

- A única preocupação é o novo asfalto - diz Nico Rosberg, em entrevista ao jornal alemão "Welt".

Em junho de 1985, o GP da Bélgica teve de ser adiado por meses por causa de problemas no asfalto. Na ocasião, a superfície do circuito simplesmente se desintegrou antes da chegada da Fórmula 1.

Um porta-voz do circuito admtiu que o autódromo ainda não está completo. Apenas os requisitos básicos de segurança, como áreas de escape, muros e guard rails estão prontos, assim como o asfalto. Os organizadores garantem, no entanto, que tudo estará pronto. Os equipamentos das equipes de Fórmula 1 já estão a caminho do local, a 320 quilômetros ao sul de Seul.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições