Assis, sobre má fase de R10 e do Fla: 'Tempestade em copo d'água'

Assis, sobre má fase de R10 e do Fla: 'Tempestade em copo d'água'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

O Flamengo recorreu a Roberto Assis para controlar os excessos de Ronaldinho Gaúcho na noite carioca. Nesta terça-feira, o irmão e empresário do jogador esteve com o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso no Rio para tratar do assunto. O comportamento do jogador preocupa no momento em que a equipe não largou bem no Campeonato Brasileiro. Em cinco jogos, uma vitória e quatro empates seguidos. Para Assis, as críticas ao camisa 10 e ao time são exageradas.

- Acho que o desempenho dele tem sido bacana nesses cinco meses. Eles ganharam o primeiro e o segundo turno do Carioca, ficaram vários jogos invictos. Sempre foi um jogador fora de série e estamos sempre esperando coisas de outro mundo do Ronaldo. Acho que o Flamengo está reconstruindo uma equipe, está se reconstruindo. Isso é pouco a pouco, tem de dar tempo ao tempo. São só cinco rodadas do Brasileirão. Estão fazendo tempestade em copo d’água.

Segundo ele, depois de um ano em que o Rubro-Negro sofreu com turbulências e brigou contra o rebaixamento, é natural que o clube demore a evoluir nesta temporada.

- O Flamengo é um dos poucos times no Brasil que teve só uma derrota. Você olha para as outras equipes do Brasileiro e o elenco está entre os melhores, tem qualidade. Ainda é cedo. O time veio de um ano muito difícil, terminou o último campeonato brigando contra o rebaixamento. Não tem conseguido os resultados porque é difícil montar um conjunto num curto espaço de tempo. São 20 equipes, uma competição longa, tem muito para acontecer.

O Flamengo tem sete pontos na tabela e está em 10º lugar. O time enfrenta o Atlético-MG, sábado que vem, no Engenhão, com obrigação de vitória para aliviar a desconfiança da torcida. Os rubro-negros, que vaiaram Ronaldinho após o clássico contra o Botafogo, esperam uma resposta do meia-atacante em campo. O jogo começa às 18h30m (de Brasília).

Substituído por Luxa no fim do clássico, Ronaldinho foi vaiado novamente (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições