Astro do Footecon, Ronaldo pede gramado padrão e exalta Espanha

Astro do Footecon, Ronaldo pede gramado padrão e exalta Espanha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Ao lado de Carlos Alberto Parreira, Júnior e Carlos Alberto Torres, com mediação do jornalista Tino Marcos, Ronaldo foi a estrela da tarde desta quarta-feira no Footecon 2010, realizado no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Em um debate de quase uma hora, o Fenômeno, junto com os outros integrantes da mesa, falou sobre Copa do Mundo.

Tendências e análises estavam na pauta. E quando teve a oportunidade de falar, o camisa 9 do Corinthians pediu uma padronização dos gramados brasileiros. Até para facilitar a velocidade dos jogos, algo que ele sente falta no Brasil.

- A última Copa do Mundo mostrou uma incrível preparação dos times e também muita velocidade. Até pensando nisso, eu acho que no Brasil temos de melhorar a padronização dos gramados. Hoje você não consegue ter a confiança de fazer uma jogada e saber para onde a bola vai, porque cada estádio tem uma grama.

Ronaldo aproveitou o tema para relembrar a época em que atuou no Cruzeiro, em 1993. À época, recebia do seu patrocinador de chuteiras por cada foto que saísse em jornais e revistas com a marcar. Mas alguns gramados o atrapalhavam.

- No Cruzeiro eu ganhava por foto. E tinha gramado em que meu pé ficava enterrado, não aparecia nada (risos).

No mesmo debate, o Fenômeno elogiou bastante o estilo de jogo da Espanha, atual campeã do mundo.

- Eu concordo com o Parreira de que a Espanha foi realmente a melhor novidade da Copa. Foi realmente uma grata surpresa, pelo padrão de qualidade que mostrou ao longo da competição.

Esse debate foi acompanhado também pelo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, que participou dos dois dias de palestras do Footecon 2010.

Por: Leandro Canônico

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições