Astro Messi minimiza pressão por gol na Copa: "vai sair na próxima partida"

Astro Messi minimiza pressão por gol na Copa: "vai sair na próxima partida"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

Após boas atuações individuais e vitórias nas duas primeiras partidas da Argentina na Copa, Lionel Messi carregará para o terceiro jogo da fase de grupos a pressão de ainda não ter conseguido fazer um gol na África do Sul. No entanto, envolto na atenção natural ao redor de um melhor do mundo, o camisa 10 da seleção de Maradona fez questão de tirar importância da questão nesta quinta-feira.

''Não saiu nas duas primeiras partidas, mas vai sair na próxima'', disse Messi, logo depois da vitória argentina por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul no estádio Soccer City, em Johanesburgo.

''O mais importante é que criamos muitas situações nestes dois jogos, contra Nigéria e Coreia do Sul. Temos que comemorar o fato de que hoje conseguimos converter os gols'', emendou a estrela do Barcelona, que também passou em branco na vitória da estreia sobre os nigerianos por 1 a 0.

Contra os sul-coreanos nesta quinta-feira, Messi voltou a ser decisivo, mesmo sem marcar. No primeiro gol, fez o cruzamento para que o adversário Park Chu-young empurrasse a bola para as redes. Na etapa final, o ídolo arrancou e acertou a trave antes de Higuaín anotar.

Se o gol ainda não saiu, Messi conseguiu sua dose de espetáculo no principal palco da Copa. Ainda no primeiro tempo, o astro argentino levantou os pouco mais de 84 mil torcedores no Soccer City em uma bela jogada, quando se livrou da marcação e tentou encobrir o goleiro Jung Sung-ryong. A bola saiu por pouco.

''O importante é que estamos crescendo de partida em partida. Temos que continuar neste caminho até o fim do Mundial'', afirmou Messi, após o jogo em Johanesburgo.

Por Bruno Freitas

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições