MENU

Atacante Emerson Sheik deve estrear pelo Timão no clássico contra Santos

Atacante Emerson Sheik deve estrear pelo Timão no clássico contra Santos

Atualizado: Sábado, 28 Maio de 2011 as 8:35

O técnico Tite ganhará em meados de junho um reforço para escalar o Corinthians no Campeonato Brasileiro. Nas contas da comissão técnica do Timão, o atacante Emerson Sheik estará liberado para ser utilizado a partir do próximo dia 14. Assim, estaria à disposição para encarar o Santos, dia 19, na Vila Belmiro.

- Conversei com o Dudu (Eduardo Silva, preparador físico), com o departamento médico e o de fisioterapia. A posição é que dia 14 ele esteja liberado para jogo. Vão dar três semanas – afirmou o treinador.

Emerson Sheik foi apresentado na última segunda-feira, no CT Joaquim Grava, mas ainda sem condições físicas de estrear. O jogador rescindiu contrato com o Fluminense no mês passado e ficou praticamente sem atividade neste período.

O atacante vem treinando separadamente do elenco neste momento para poder recuperar a forma. Por isso, ainda sequer pisou no gramado do local. Em 2010, Sheik sofreu com várias lesões e se ausentou de jogos importantes do Tricolor carioca.

Mesmo assim, marcou o gol que valeu o título brasileiro, diante do Guarani, no Engenhão.

- A gente faz o planejamento com base nas condições normais. Não dá para garantir completamente – ressaltou TIte.

O treinador, aliás, aguarda ansiosamente pela entrada do goleador. Neste momento, o comandante conta apenas com Willian, Liedson e o garoto Elias Oliveira para o ataque. Edno continua no clube, mas espera propostas para ser negociado. Já Adriano, principal contratação para a temporada, só voltará em setembro.  

veja também