MENU

Atacante Júnior, do Vitória, é detido acusado de falsidade ideológica

Atacante Júnior, do Vitória, é detido acusado de falsidade ideológica

Atualizado: Segunda-feira, 3 Maio de 2010 as 3:51

No title Um dia depois da conquista do tetracampeonato baiano pelo Vitória, o atacante Júnior foi detido por volta das 10h desta segunda-feira por policiais da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur). De acordo com a delegada Marita Souza, o mandado preventivo foi cumprido por conta de uma ação federal de 2001, que tramita na cidade de Guarulhos, em São Paulo. A acusação seria de falsidade ideológica.

Informações preliminares dão conta de que o passaporte de Júnior seria falso. A ação envolveria diversos jogadores transferidos ilicitamente para o exterior a cargo de empresários. Júnior passou pouco tempo na Deltur. Por volta das 10h20m, ele foi encaminhado para a Polinter, onde vai ser ouvido. Ainda de acordo com a delegada Marita Souza, ele deve ser encaminhado em seguida para a Polícia Federal.

Júnior foi pivô da recente polêmica sobre documentos irregulares no Vitória. A denúncia dava conta de que o atacante havia jogado oito anos na Europa sem a Certidão de Transferência Internacional, exigida pela Fifa. À época, antes de atuar no exterior, ele defendia o Treze-PB. Porém, tanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quanto a Federação Bahiana de Futebol (FBF) atestaram a regularidade do atleta.

veja também