Atacar para se defender: arma de Lúcio no 'Dia D' contra o Botafogo

Atacar para se defender: arma de Lúcio no 'Dia D' contra o Botafogo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Renato Gaúcho inovou ao improvisar Lúcio no meio-campo do Grêmio. Assim que Souza sofreu lesão no tornozelo esquerdo, o lateral entrou em seu lugar, e não mais deixou a titularidade. A presença de Lúcio em faixa mais adiantada de campo fez ainda crescer o desempenho do lateral Fábio Santos. Ambos desdobram-se nas combinações defensiva e ofensiva pelo lado esquerdo.

Contra o Botafogo, às 17h de domingo - no Estádio Olímpico - ele acredita que a dobradinha de canhotos será importante. Principalmente na hora de evitar os ataques.

Para Lúcio, atacar o adversário será a melhor maneira de se defender.

- Estamos nos destacando pelo ataque no lado esquerdo, com dois laterais por ali. Quando você não ataca, acaba sendo atacado. Sem a bola vamos ter atenção, mas vamos atacar. Será um jogo bem aberto.

As duas equipes disputam, na última rodada do Brasileirão 2010, a 4ª colocação. Um ponto à frente, o Grêmio tem a vantagem do empate. Lúcio resume em uma curta frase o significado do confronto para os tricolores:

- Domingo é o Dia D, é decisão para a gente mesmo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições