Ataque brilha de novo, e Santos despacha o Mirassol no Pacaembu

Ataque brilha de novo, e Santos despacha o Mirassol no Pacaembu

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

No embalo de Zé Eduardo e Maikon Leite, o Santos faz mais uma vítima no Paulistão. Dessa vez, foi o Mirassol quem não resistiu à velocidade e ao bom toque de bola da equipe alvinegra, que fez 3 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Pacaembu, pela segunda rodada da competição. Na estreia de Elano e Jonathan, que jogaram bem, quem fez a festa foi a dupla de atacantes. Se na estreia do Estadual, contra o Linense, sábado passado, o Peixe passou algunssustos, apesar dos 4 a 1, dessa vez foi uma vitória tranquila, já que o time do interior praticamente não se aproximou da área defendida por Rafael.

O Alvinegro Praiano chega a sete gols marcados em dois jogos e lidera a competição com seis pontos. O time apresenta boa performance mesmo sem suas duas maiores estrelas. Neymar está defendendo a Seleção Brasileira sub-20. Paulo Henrique Ganso ainda se recupera de lesão no joelho esquerdo. O Mirassol, que começou a competição vencendo a Ponte Preta, segue com três pontos.

Mais devagar, Santos mantém embalo

O Santos não foi avassalador como contra o Linense. Muito porque a marcação do Mirassol funcionou no início: cercou bem os lados do campo para bloquear as descidas de Maikon Leite, ora por um lado, ora por outro. O estreante Elano mostrou falta de ritmo, mas compensou com uma visão de jogo privilegiada. No entanto, mesmo seus passes certeiros não eram suficientes para abrir muitos espaços.

Outro fator que fez diminuir o ímpeto santista foi a própria formação adotada pelo técnico Adilson Batista. Na estreia, o time jogou com três atacantes. Esteve em cima do Linense o tempo todo, mas deixou muitos espaços. Tanto que o goleiro Rafael fez grandes defesas. Pegou até pênalti. Nesta quarta, o treinador escalou o time no 4-4-2. Uma formação mais sólida, que permitiu uma noite mais tranquila para o camisa 1.

Com dificuldades para entrar na área, o Peixe só criou sua primeira chance aos 18 minutos, quando Zé Eduardo acertou bela enfiada de bola para Róbson, que invadiu a área pela esquerda e chutou para fora. A resposta do Mirassol foi rápida. Um minutos depois, Róbson vacilou na saída e perdeu a bola para Esley, que passou para Wellington Amorim chutar forte, da entrada da área. Rafael fez grande defesa. Sua única participação em toda a partida.

Quando o time do interior começava a colocar as mangas de fora, rondando a área santista, o contra-ataque, arma mortal da equipe praiana, funcionou. Aos 28 minutos, após uma roubada de bola, Zé Eduardo passou de calcanhar para Jonathan, que acertou um grande passe para Maikon Leite. O atacante ganhou na corrida do marcador, driblou o goleiro e chutou para o gol vazio. Tudo em grande velocidade. Foi o terceiro gol de Maikon no Estadual. O jogador se tornou uma dor de cabeça para a diretoria alvinegra. Ele caiu nas graças da torcida novamente, mas tem contrato assinado com o Palmeiras, que valerá a partir do dia 24 de junho. Os santistas prometem tentar reverter essa situação.

Zé Love fecha o placar

O Santos voltou aceso para o segundo tempo e ampliou o placar logo aos dois minutos. Elano recebeu pela meia esquerda e acertou um ótimo passe para Zé Eduardo, que dominou, ajeitou e tocou de pé direito na saída do goleiro.

O gol apagou o Mirassol, que passou a viver de chutes esporádicos de fora da área. Faltava ao time do interior força e acerto nos passes para se aproximar da área. Dessa forma, o Peixe só esperou o tempo passar, tocando a bola e buscando um ou outro contra-ataque.

O jogo estava na mão do Santos, que aumentou aos 31. Zé Eduardo tabelou com Maikon e fez mais um  belo gol: ele dominou no bico esquerdo da área e, com um chute de direita, colocado, tirou a bola do alcance do goleiro Fernando Leal.

por Adilson Barros

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições