Ataque do Fluminense engrena e preocupa o Inter

Ataque do Fluminense engrena e preocupa o Inter

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Fred e Sobis já marcaram 21 gols no Brasileirão

(Foto: Agência Photocâmera) O Fluminense não marca tantos gols quanto o Inter no Brasileirão. Os cariocas fizeram os adversários lamentar 46 vezes no campeonato, contra 52 dos gaúchos, que dividem com o Flamengo o posto de melhor ataque do campeonato. Mas o time colorado está visivelmente preocupado com o setor ofensivo do adversário no jogo das 19h de domingo, no Beira-Rio. O ataque do Fluminense engrenou na competição.

No primeiro turno, o Flu marcou 22 gols em 19 jogos. A marca já foi superada na segunda metade da disputa, com 24 gols em 13 jogos. A média aumentou muito: foi de 1,15 para 1,84 por jogo. No returno, o Tricolor tem o melhor ataque, ao lado de Inter e Santos.

A principal preocupação vermelha está na dupla de ataque do Flu. Fred e Rafael Sobis, juntos, fizeram 21 gols no campeonato. Rafael Moura anotou outros nove.

- O time do Fluminense está muito bem. Vamos ter um jogo dificílimo. Temos que marcar muito forte, principalmente os jogadores de ataque. É difícil marcá-los, mas temos que tentar diminuir os espaços. (...) Eles também têm uma boa bola aérea. Os zagueiros aparecem bem no escanteio. Estamos conversando para não dar espaços – disse o goleiro Muriel.

Abel Braga, tão conhecido pelo Inter, é famoso por montar times ofensivos, que não se constrangem em atacar mesmo fora de casa. Se for assim, o meia colorado Oscar aponta um antídoto.

- Se o Fluminense vier aberto, teremos nosso contra-ataque, que é muito rápido também – afirmou.

O jogo de domingo é uma disputa direta por vaga no G-5. O Fluminense é o quarto, com 53 pontos, dois a mais do que o Inter, o sexto. Se os gaúchos vencerem, entrarão na zona de classificação para a Libertadores, e aí os tricolores poderão deixá-la, dependendo do resultado do Flamengo, que recebe o Cruzeiro.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições