Ataque solidário:oito titulares do Coritiba marcaram gols no Estadual

Ataque solidário:oito titulares do Coritiba marcaram gols no Estadual

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

O Coritiba não tem o melhor ataque do Campeonato Paranaense por acaso. Dos 11 titulares da equipe alviverde, apenas três não marcaram pelo menos um gol no Estadual. O goleiro Edson Bastos, o zagueiro Emerson e o volante Léo Gago são os únicos que não balançaram as redes adversárias no turno.

O "ataque solidário" foi responsável por 26 gols do Coritiba na competição - Robenval, do Roma de Apucarana, fez o outro, contra. Até defensores ajudaram na frente. O volante Leandro Donizete e os laterais Jonas e Eltinho fizeram um gol cada; o zagueiro Pereira marcou duas vezes.

Os principais goleadores, porém, são Davi, Rafinha, Marcos Aurélio e Bill. O quarteto marcou, junto, 17 dos 27 gols alviverdes - o que representa 62% do poderio ofensivo do Coritiba. O técnico Marcelo Oliveira explica o motivo de tantos jogadores terem feito gols.

- Isso se deve a uma rotatividade, à forma como a gente está jogando. A gente dá liberdade para os homens que vêm de trás. Às vezes, fica sobrecarregado entre um atacante e outro. Se esses atacantes não fazem gol, começa uma cobrança mais acirrada.

Os meias Geraldo e Tcheco - que começaram no banco na maioria das partidas - fizeram um gol cada. O atacante Anderson Aquino, que também é reserva, marcou duas vezes.

- É uma situação que me agrada muito ter vários jogadores marcando, independente das situações - concluiu o comandante alviverde.

O próximo compromisso do Coritiba, pela primeira rodada do returno do Campeonato Paranaense, é contra o Operário, às 18h30m de domingo, no Couto Pereira.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições