Atleta anda de caiaque no rio Tietê para conscientizar a população

Atleta anda de caiaque no rio Tietê para conscientizar a população

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Pedro Oliva, atleta de esportes extremos, pegou seu caiaque nesta sexta-feira, mas não para treinar. Ele remou pelas águas do rio Tietê, em São Paulo. O objetivo era conscientizar a população sobre os riscos de se jogar lixo em locais inadequados. A ideia veio após as enchentes na capital paulista nas últimas semanas.   - As vidas que estamos perdendo em catástrofes naturais são reflexo das atitudes de cada um no dia a dia, somos responsáveis.

Pedro citou como exemplo o rio Tâmisa, que corta a cidade de Londres, palco dos Jogos Olímpicos de 2012.      - Ele chegou a ser declarado morto, mas uma ação entre governantes e o povo o ressuscitaram. O mesmo ocorre em Seul na Coreia. O Tietê vem melhorando, podemos ver margens com lindos jardins, é uma devolução de parte que pertence a ele. Hoje as técnicas de despoluição estão avançadas. Dar vida ao Tietê depende de todos nós, para que possamos voltar a nadar neste Rio, que foi palco de competições divertidas. Nossos filhos ou netos poderão desfrutar de um ambiente paradisíaco em meio umas das maiores cidades do planeta - disse.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições