MENU

Atleta do Judô em Ação conquista o ouro em Sul-Americano

Atleta do Judô em Ação conquista o ouro em Sul-Americano

Atualizado: Quinta-feira, 2 Dezembro de 2010 as 12:22

Defendendo a Seleção Brasileira, o meio-pesado José Victor Romeu Basile conquistou a medalha de ouro no judô dos Jogos Escolares Sul-Americanos, nesta quarta-feira, em Lima, no Peru. ?Estou muito emocionado por ter me sagrado campeão logo na minha primeira competição internacional. Espero que este seja apenas o primeiro de uma série de títulos pela Seleção?, declarou o judoca da AJ Rogério Sampaio.

Para garantir o ouro no JE Sul-Americanos, José Victor, de apenas 14 anos, venceu o adversário do Equador, por ippon, e o venezuelano, por wazari, Na final, o brasileiro derrotou o chileno, novamente por ippon. A vitória do jovem judoca foi muito comemorada pelo seu pai e pelo sensei Ivo Nascimento, técnico da AJ Rogério Sampaio/Telefônica, que acompanharam José Victor Romeu Basile em Lima.

O Projeto Judô em Ação é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás, e o apoio do Santos Futebol Clube, graças a convênio entre o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, e a AJRS, autorizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Por Myrian Rosário

veja também