Atleta espanhol tem coxa perfurada por pedaço de madeira durante jogo

Atleta espanhol tem coxa perfurada por pedaço de madeira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:16

Um jogador de futsal amador teve a perna perfurada por um pedaço de madeira de cerca de meio metro, no último sábado, na Espanha, durante o jogo entre o Peña Sang Culé de Barcela e o Cornellá. Identificado apenas como Jose P., o atleta de 26 anos teve a coxa esquerda atravessada pela lasca da tábua, que se desprendeu do piso do ginásio. As informações são do jornal catalão "ABC".

De acordo com o jornal, o incidente aconteceu aos 18 minutos de jogo, quando Jose tentava fazer uma jogada pelo lado direito da quadra. No lance, a placa se desprendeu do piso e o atingiu. Apesar da imagem forte, Jose não teve maiores complicações. A madeira não danificou o osso, nem músculo, artéria ou nervo.

- As enfermeiras fizeram fotos comigo porque nunca tinham visto nada parecido . A verdade é que eu tive muita sorte - disse Jose.

No hospital local, ele teve o objeto retirado pelos médicos, ganhou alta e ficará se recuperando em casa nos próximos dias. Ainda assim, o jogador disse que vai denunciar o ginásio San Ildefonso.

- Poderia ter acontecido algo muito mais grave. No Brasil morreu um jogador por isso - declarou.

O caso citado por Jose é o de Robson Rocha. O jogador de 23 anos morreu em março de 2010 num incidente parecido. Durante um jogo de futsal em Guarapuava, no Paraná, o brasileiro foi atingido por uma placa que se soltou do piso e atingiu sua perna direita e o abdômen, afetando também o intestino. Eles o tiraram da quadra ainda consciente, ele passou por uma cirurgia, mas não resistiu e morreu no dia seguinte.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições