Atleta especial treina entre judocas que vão disputar Grand Slam no Rio

Atleta especial treina entre judocas que vão disputar Grand Slam no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Um atleta especial roubou a cena entre os judocas que treinaram no Maracanãzinho (RJ), nesta quarta-feira, para a etapa brasileira do Grand Slam de Judô, que será realizado neste final de semana, dias 18 e 19, no Rio de Janeiro. Breno Viola, primeiro faixa preta das Américas portador de síndrome de down, treinou ao lado de ícones do esporte brasileiro, como Flávio Canto, em sua preparação para os Jogos Olímpicos Especiais, que ocorre na Grécia, de 24 de junho a 4 de julho. -É muito emocionante estar treinando aqui com o pessoal, com certeza eu vou representar bem o Brasil – disse Breno.     Para o técnico de Breno, Leonardo Mataruna, treinar com judocas de alto rendimento ajuda a aumentar a auto-estima do atleta.

- São atletas que ele acaba admirando tanto, tem a chance de segurar no quimono e trocar as técnicas. Isso faz com que ele se sinta mais confiante.

Os Jogos Olímpicos Especiais são um evento independente dos Jogos Paraolímpicos, organizado pelo Comitê Olímpico Internacional, e é voltado para atletas com deficiências intelectuais.

O Grand Slam de Judô será transmitido pelo SporTV 2, ao vivo, no próximo sábado a partir de 16h (horário de Brasília), com narração de Daniel Pereira e comentários de Angelo Paiva.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições