MENU

Atleta que mais apanha no nacional, Neymar também aprende a bater

Atleta que mais apanha no nacional, Neymar também aprende a bater

Atualizado: Sexta-feira, 19 Agosto de 2011 as 12:07

O atacante Neymar, do Santos, disputou apenas cinco jogos neste Campeonato Brasileiro e já sofreu 31 faltas. Em números absolutos, ele é o 26º no ranking dos jogadores mais caçados. Na média, no entanto, ninguém apanha mais do que o camisa 11 santista na competição. O astro alvinegro recebe 6,2 faltas por jogo. Kleber, do Palmeiras, que é o jogador que mais sofreu faltas no Brasileiro, 69, disputou 13 jogos, média de 5,3.

Neymar é o jogador que mais apanha na média por partida (Foto: José Patrício/Agência Estado)   Só na derrota para o Coritiba, por 3 a 2, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, Neymar recebeu 13 das 31 faltas cometidas pela equipe coxa-branca. O jogador alvinegro garante estar habituado a ser caçado em campo pelos adversários, apesar de ter reclamado bastante com a arbitragem durante toda a partida.

- Nem ligo mais (para as faltas sofridas). Faz parte. Tentei de tudo, fiz o meu máximo e até acabei cansando. Infelizmente, não conseguimos vencer o Coritiba - lamentou o jogador após o duelo com o time paranaense. O Santos está na zona de rebaixamento, com 15 pontos.     Por outro lado, o craque alvinegro não apanha calado. Ele também tem cometido muitas faltas. Ele é o quinto colocado no ranking dos jogadores que mais batem no Brasileirão, na média. A dele é 3,2, com 16 faltas cometidas em cinco partidas. O líder por média é Airton, do Flamengo, com 4 por jogo: 28 infrações em sete partidas.

Não é à toa que Neymar é o jogador mais indisciplinado do elenco santista, com 14 cartões amarelos no ano. No Campeonato Brasileiro, ele já foi advertido em todos os cinco jogos que disputou. Cumpriu suspensão contra o Ceará e já está pendurado.            

veja também