Atletas da Nicoboco participam da Seletiva Petrobras

Atletas da Nicoboco participam da Seletiva Petrobras

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

O paraibano radicado no Rio de Janeiro, Jano Belo, é um dos grandes cotados para levar o título da quinta edição da Seletiva Petrobras de Surfe Masculino, iniciado na última quinta-feira, dia 18 de setembro, na praia de Itaúna, em Saquarema (RJ). Com previsão de ondas grandes para o final de semana, a disputa pelo topo do ranking será acirrada.

Atletas consagrados estão inscritos e disputam não só o título como também os 1000 pontos para a divisão de acesso à elite nacional, mais uma passagem para Mentawai, na Indonésia. De quebra, o campeão receberá U$ 1.500 de ajuda de custo para a viagem.

A trajetória de Jano Belo para estar encabeçando o ranking começou em março. Saindo da competição na vigésima quinta colocação na praia do Rosa, em Santa Catarina, pontuando somente 360 pontos, ele deu a volta por cima em Pernambuco, ao vencer a segunda etapa na praia do Cupe, embalado com a vitória da segunda etapa do SuperSurf na mesma praia.

Nesta sexta-feira, em Saquarema, o atleta da Nicoboco estréia na competição como cabeça-de-chave na 21ª bateria do round 96. Antes do líder entrar no mar, dois companheiros de equipe, os cariocas Yuri Sodré, ex-integrante do WCT, e Leandro Bastos, tetracampeão amador carioca, farão a sua apresentação na mesma fase. Quem não conseguiu avançar no evento foi David do Carmo, terceiro colocado no ranking da Seletiva.

Local da Praia Grande, litoral sul de São Paulo, David estava na disputa pelo título, no entanto, ele ficou em terceiro lugar na 12ª bateria do round 144, realizada na quinta-feira. Com sua desclassificação, ele soma 98 pontos no ranking do Brasil Tour e corre o risco de perder a liderança da lista que classificará 11 atletas para o SuperSurf de 2009.

Apesar de seu resultado em Itaúna, David do Carmo começou muito bem na Seletiva Petrobras. Em Santa Catarina, o atleta foi destaque na praia do Rosa e subiu ao pódio como vice-campeão da etapa. Já em Pernambuco, avançou três fases, mas parou no round 24, sendo o décimo nono colocado.

Depois de Saquarema, os atletas permanecem no Rio de Janeiro para a quinta e última etapa do SuperSurf, marcada para os dias 24 a 28 de setembro, na praia da Barra da Tijuca. Jano Belo é o vice-líder do ranking e briga pelo título.

Para conhecer toda equipe de atletas da Nicoboco, basta acessar www.nicoboco.com.br . Vale lembrar que este ano a marca está como co-patrocinadora do campeonato mais rico do mundo, o SuperSurf.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições