Atletas de Japeri participam da 13ª Copa Infantil de Golfe

Atletas de Japeri participam da 13ª Copa Infantil de Golfe

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Atletas de Japeri participam da 13ª Copa Infantil de Golfe

Os jovens golfistas da Associação de Golfe Público de Japeri (AGPJ) participam no próximo sábado, dia 30 de agosto, da 13ª Copa Infantil de Golfe ? Taça Yoshito Nomura e Golfe Nota 10, no São Paulo Golf Club, na capital paulista. Oito crianças representarão a AGPJ na tradicional competição.

Com apenas nove anos, Davidson Rosa, vice-campeão do Torneio Mini-Faldo, disputado no fim do mês de julho no Itanhangá Golf Club (RJ), é uma das esperanças de medalha em São Paulo.

"É a primeira vez que nossas crianças participam do torneio e acho que os meninos vão pontuar bem. Inclusive, o Davidson Rosa pode trazer uma medalha. Mas as meninas também têm alguma chance", afirma a presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, Vicky Whyte.

Além de Davidson, Vitória de Araújo e Juliane Martins (9 anos); Kaory Ninomyia e Leonardo Teixeira (10 anos); e Thuane Oliveira, Moisés Leal e Cleber Borges (11 anos) competem por Japeri. Paralelamente ao evento será disputada a Taça Yoshito Nomura, com equipes masculina e feminina separadamente, com até quatro jogadores/as.

"O Yoshito Nomura foi uma das pessoas que mais ajudou no desenvolvimento do golfe em São Paulo. Essa Copa Infantil já é tradicional no campinho (campo do São Paulo Golf Club) para iniciantes e a Federação paulista convidou oito atletas de Japeri para participar, com tudo pago. Só estamos arcando com a viagem", finaliza Vicky.

O projeto de golfe público em Japeri, zona rural do Rio de Janeiro, surgiu há sete anos, quando caddies do Gávea e do Itanhangá usavam uma fazenda abandonada para dar suas tacadas nas horas vagas. Assim nasceu o primeiro campo público de golfe do país. Hoje, o Japeri Golfe conta com 80 crianças entre 8 e 18 anos, que têm aulas de terça a sexta-feira em dois turnos (manhã e tarde). Para participar, os jovens devem estar matriculados na rede de ensino público e ter boas notas. Todos recebem uniforme, equipamentos, lancha, consultas com dentista e cesta básica.

O projeto social do Japeri Golfe Clube (www.japerigolfe.com.br) tem a parceria do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi e os patrocínios de Coca-Cola do Brasil e Casa Granado.

Atletas de Japeri que competirão em São Paulo:

Vitória de Araújo - 9 anos Juliane Martins - 9 anos Davidson Rosa - 9 anos Kaory Ninomyia - 10 anos Leonardo Teixeira - 10 anos Thuane Oliveira - 11 anos Moisés Leal - 11 anos Cleber Borges - 11 anos Serviço

13ª Copa Infantil de Golfe - Taça Yoshito Nomura e Golfe Nota 10

Local: São Paulo Golf Club

Data: 30 de agosto

Hora: 9h (de Brasília)

Tels: (21) 2287-8095 e (21) 2522-0115

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições