MENU

Atletas de Japeri participam do 3º Aberto da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro

Atletas de Japeri participam do 3º Aberto da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro

Atualizado: Quinta-feira, 13 Novembro de 2008 as 12

Atletas de Japeri participam do 3º Aberto da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro

Os jovens golfistas da Associação de Golfe Público de Japeri (AGPJ) participam, a partir de amanhã, do 3º Aberto da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. Os atletas Breno Domingos, 11, Anderson Nunes, 12, Cristian Barcelos, 13, Elivelton da Silva, 15 e Kely Aparecida Simone, 15, representarão a AGPJ no torneio.

A competição, que acontece no Itanhangá Golf Club, é válida para os rankings carioca e nacional e receberá os melhores jogadores amadores do país.

"Este torneio é válido para o ranking nacional adulto, então será um ótimo treino para eles", comenta Vicky White, presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.

Anderson Nunes liderou o ranking nacional juvenil em 2007. Já Kelly Simone foi a primeira atleta de Japeri convocada para compor a seleção carioca de golfe.

O projeto de golfe público em Japeri, zona rural do Rio de Janeiro, surgiu há sete anos, quando caddies do Gávea e do Itanhangá usavam uma fazenda abandonada para dar suas tacadas nas horas vagas. Assim nasceu o primeiro campo público de golfe do país. Hoje, o Japeri Golfe conta com 80 crianças entre 8 e 18 anos, que têm aulas de terça a sexta-feira em dois turnos (manhã e tarde). Para participar, os jovens devem estar matriculados na rede de ensino público e ter boas notas. Todos recebem uniforme, equipamentos, lancha, consultas com dentista e cesta básica.

O projeto social do Japeri Golfe Clube (www.japerigolfe.com.br) tem a parceria do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi e os patrocínios de Coca-Cola do Brasil e Casa Granado.

veja também