Atletas do Barcelona não receberão prêmio em dinheiro por título

Atletas do Barcelona não receberão prêmio em dinheiro por título

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Os jogadores do Barcelona não receberão um euro sequer pela eventual conquista do Mundial de Clubes. A decisão foi tomada ainda no início da temporada 2011/12 pelo capitão do time, Carlos Puyol, e pelo presidente do clube, Sandro Rosell.

Na conversa entre as partes, ficou acertado que não haveria qualquer tipo de bonificação em caso de título mundial e das Supercopas da Espanha e da Europa. Sendo assim, as premiações em dinheiro ficarão restritas ao Campeonato Espanhol, à Liga dos Campeões e à Copa do Rei.

A medida agrada principalmente a Rosell. O mandatário não costuma, por exemplo, oferecer "bichos", remuneração por uma vitória em um jogo decisivo, aos jogadores e poderá economizar em caso de título no Japão.

A ausência de prêmios também vai de encontro com a filosofia atual do Barcelona, cujo compromisso não é com o dinheiro, mas com o projeto.

Para o Barcelona, compromisso com o projeto é que acaba dando tantos títulos ao clube (Foto: Getty Images)        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições