Atletas em Ação utilizam basquete como ferramenta para evangelização

Atletas em Ação utilizam basquete como ferramenta para evangelização

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Eduardo Camargo

[email protected] Atletas em ação é uma Missão originária dos Estados Unidos que veio para o Brasil através da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo. Eles iniciaram  seus trabalhos na década de 70 com o presbítero Bira na cidade de Nova Odessa, interior do estado de São Paulo.

O trabalho inicial começou com campanhas evangelísticas.Nestas campanhas o jogo de basquete era a ferramenta utilizada para integração, amizade e evangelismo.

Desse importante trabalho nasceu o acampamento Recanto Sal onde milhares de jovens do Brasil e do exterior buscam a palavra de Deus e são evangelizados.

Nos diversos meios de atuação desta importante missão destacamos programa como o Day Camp que acontece anualmente.

O Day Camp  é um Acampamento de um dia, os jovens participam de  clínicas de basquete com jogadores renomados da liga norte americana de basquete (NBA) e jogadores profissionais do Brasil.

Todas as atividades esportivas são contextualizadas segundo a palavra de Deus e as pessoas convidadas para os eventos ouvem a mensagem de Cristo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições