Atletas lamentam corte de Phillippe Coutinho da Seleção sub-20

Atletas lamentam corte de Phillippe Coutinho da Seleção sub-20

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Os jogadores da Seleção Brasileira sub-20 lamentaram o corte de Philippe Coutinho, do Inter de Milão. Recuperando de uma lesão na parte posterior da coxa direita, o apoiador foi desconvocado na última segunda-feira pela CBF. Na opinião dos apoiadores Lucas e Alan Patrick, o atleta do clube italiano fará falta ao elenco durante o Sul-Americano da categoria, no Peru. A competição dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia.

Segundo Lucas, Coutinho tem qualidade e será uma grande ausência. Porém, o apoiador do São Paulo elogiou o grupo convocado pelo técnico Ney Franco e afirmou que a equipe tem reservas à altura para suprir a saída do apoiador do Inter de Milão.

- Ficamos tristes por ser um jogador de qualidade. O Coutinho ia nos ajudar bastante, mas no grupo temos jogadores de alto nível para suprir a ausência dele. Isso nos deixa mais aliviados. Ele tem um pouco mais de experiência, mas temos atletas de qualidade no elenco.

Alan Patrick usou um discurso bem parecido com o do companheiro. A tendência é que o jogador do Santos seja o substituto de Coutinho no início do Sul-Americano.

- É uma pena ele ter sido cortado porque é um grande jogador. Vai fazer falta ao grupo, mas outros atletas podem desempenhar bem a função - disse.

Lucas ainda brincou e lembrou que na próxima quinta-feira outros três atletas seriam cortados. Porém, com a saída de Coutinho, Ney Franco terá que desconvocar apenas dois jogadores.

- Alguns vão ficar aliviados porque será um corte a menos - brincou.

A Seleção Brasileira sub-20 viaja para o Peru no dia 13 de janeiro. A delegação ficará em um primeiro momento em Tacna, local da estreia, no dia 17, contra o Paraguai. A segunda partida será no dia 20, contra a Colômbia, no mesmo local.

Por Márcio Iannacca

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições