Atletas quenianas tentam manter a hegemonia na Meia Maratona do Rio

Atletas quenianas tentam manter a hegemonia na Meia Maratona do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

As quenianas Eunice Kirwa, atual campeã da prova, e Nancy Kipron, bicampeã da Volta Internacional da Pampulha, serão os destaques estrangeiros na prova feminina da 14ª Meia Maratona do Rio de Janeiro, que será disputada neste domingo, com largada em São Conrado e chegada no Aterro do Flamengo. A corrida, aberta para 18.000 participantes, vai reunir também as principais atletas da elite brasileira.

Eunice Kirwa está de volta ao Brasil, depois de ter feito uma excelente campanha no ano passado. Além da Meia Maratona do Rio, venceu outras dez provas e ficou em segundo lugar na Corrida Pan-Americana 10K Rio. Neste último domingo, confirmou a boa forma ao vencer as 10 Milhas do Espírito Santo. No ano anterior, ela perdeu para Nancy Kipron a Volta da Pampulha, competição que Nancy já havia vencido em 2007.

Eunice e Nancy estão entre as melhores fundistas que já competiram no Brasil e, certamente, garantirão um nível técnico forte para a prova de 21.097 metros, que fará uma grande festa no Rio de Janeiro.

O pelotão estrangeiro feminino conta ainda com a queniana Elizabeth Rumokol, com a etíope Simegn Abnet Yeshanbel e a boliviana Nataly Pereyra Zeballos. As principais corredoras brasileiras também estão confirmadas, o que promete uma prova de alto nível técnico.

Inscrições para a prova

As inscrições para a prova ainda estão abertas e devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial. A taxa de inscrição é de R$ 75,00 e o limite é de 19 mil participantes.

A entrega do kit de participação e do chip de cronometragem será feita nos dias 19 e 20 de agosto, das 9h às 19h, e no dia 21, das 9h às 16h, no Monumento aos Mortos da 2ª Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas), no Parque do Flamengo, ao lado do MAM (Museu de Arte Moderna). Não serão entregues kits no dia da prova, nem após a mesma.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições