Atleticanos ainda acreditam em título do primeiro turno

Atleticanos ainda acreditam em título do primeiro turno

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:57

Restando quatro rodadas para o encerramento do primeiro turno do Campeonato Paranaense, o Atlético-PR, quarto colocado, com 12 pontos, ainda acredita nas chances de conquistar o título da fase e a vaga na decisão da competição. Por isso os jogadores do clube consideram o jogo contra o Cianorte, quinta-feira, às 21h15m, na Arena da Baixada, como uma verdadeira final de campeonato.

Com quatro pontos a menos que o próximo rival, atual vice-líder, e cinco de desvantagem para o líder Coritiba, que enfrentará na penúltima rodada do turno, o Furacão tem chances reais de conquistar a primeira fase da competição. Para isso, além de vencer os confrontos diretos com os dois primeiros colocados, torce por tropeços não só dos dois, mas também do Iraty, terceiro colocado, com 13 pontos.

- Estamos conscientes de que a partida com o Cianorte será a mais importante do turno. É imprescindível que a gente vença. A gente ainda precisa torcer por outros resultados, mas nosso pensamento é a vitória - destaca o atacante Lucas, vice-artilheiro do clube no campeonato, ao lado de Madson, com três gols.

Animado com a goleada de 5 a 1 sobre o Paraná Clube, Lucas sabe que o título do turno está mais próximo dos rivais, mas ainda acredita que é possível reverter a situação atual.

- Enquanto existir possibilidade, que matematicamente a gente tenha chance, a gente tem que sonhar. Lógico que estamos cinco pontos atrás de uma equipe muito forte que é o Coritiba, mas nossa equipe ainda pode vencer o primeiro turno.

A possibilidade de reação na reta final do turno também anima Madson, que afirma que antes de ir a campo, “secarᔠos adversários.

- A gente vai jogar no último horário e antes vai torcer bastante para que o Coritiba dê uma tropeçada. Assim, a gente vai ficar a apenas dois pontos do Coritiba e vai ter o confronto direto. Depois a gente vai ver o que acontece no final.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições