MENU

Atlético de Madri tenta de tudo, mas não sai do 0 a 0 contra o Racing

Atlético de Madri tenta de tudo, mas não sai do 0 a 0 contra o Racing

Atualizado: Sábado, 11 Fevereiro de 2012 as 7:45

Gazeta

Empate deixou a equipe da capital espanhola com 31 pontos, fora da zona de classificação à Liga dos Campeões

O Atlético de Madri atacou a partida inteira, mas não conseguiu superar a defesa do acuado Racing Santander fora de casa e ficou no 0 a 0 em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol neste sábado.

Os visitantes já começaram a partida pressionando o Racing, criando diversas boas oportunidades. O artilheiro do time Falcao Garcia e o brasileiro Filipe Luís tiveram chances no primeiro tempo, mas a oportunidade mais chamativa foi a desperdiçada por Adrián López aos 39 minutos. Na ocasião, o atacante ficou cara a cara na área com o goleiro Toño após passe de calcanhar do português Tiago, mas o espanhol chutou fraco e facilitou a defesa.

O jogo voltou do intervalo e o time da capital continuou muito superior em campo, mas ainda parando em erros de seus atacantes e em ótimas defesas de Toño. No entanto, o segundo tempo apresentou um novo obstáculo na busca pelo gol: a trave. Só nos 15 primeiros minutos do segundo tempo os madrilenhos acertaram a trave duas vezes, uma com o ex-santista Diego e outra com Falcao. Aos 30 minutos, Toño voltou a se destacar defendendo duas cabeçadas seguidas, uma de Mario e outra de Falcao.

No final, os esforços do Atlético não foram suficientes e o time conquistou apenas um ponto. O resultado impediu o Atlético de superar temporariamente Levante e Espanyol na luta por uma vaga para a Liga dos Campeões, deixando os comandados de Diego Simeone com 31 pontos. O placar também não ajudou o Racing, que continua em sério risco de rebaixamento com apenas 23 pontos, mesma pontuação do Villarreal, primeiro time da zona de rebaixamento. No entanto, o Submarino Amarelo joga no domingo após conquistar sete pontos nos últimos três jogos.


Continue lendo...

veja também