Atlético-GO e Avaí empatam e não alcançam seus objetivos na rodada

Atlético-GO e Avaí empatam e não alcançam seus objetivos na rodada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Jogando em casa, o Atlético-GO queria aproveitar o embalo da vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, na rodada passada, para dar mais um passo na tentativa de deixar a zona de rebaixamento. Já o Avaí entrou em campo com a pretensão de se aproximar do G-4. No fim, as duas equipes empataram em 2 a 2, neste domingo, no Serra Dourada, e não alteraram suas situações após a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os quatro gols da partida foram marcados por apenas dois jogadores. Elias e Vandinho fizeram dois gols para Atlético-GO e Avaí, respectivamente. O rubro-negro chegou ao sétimo gol e acirrou a briga pela artilharia do Brasileirão com o corintiano Bruno César, que tem oito.

Com o resultado, o Dragão foi para 14 pontos, mas continua na penúltima colocação da tabela. O Leão, agora com 23 pontos, ganhou uma posição e aparece em oitavo lugar.

Na próxima rodada, o Atlético-GO enfrenta o São Paulo, quinta-feira, às 21h, no Morumbi. No mesmo dia e horário, o Avaí pega o Santos, na Vila Belmiro.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão

Avaí sai na frente, mas Elias vira para o Atlético-GO

Elias e Marcinho Guerreiro disputam a bola no Serra

Dourada (Foto: Ag. Estado)   As equipes começaram a partida em ritmo lento. Aos poucos, o jogo foi melhorando, e após uma chance de gol para cada lado, o Avaí abriu o placar do Serra Dourada, com Vandinho, aos 21 minutos. Após linda enfiada de bola de Jefferson, o atacante ficou cara a cara com Márcio e tocou, de primeira, na saída do goleiro rubro-negro. Vandinho é o artilheiro do Leão na temporada, com 13 gols.

O gol empolgou o time avaiano. Apenas três minutos depois, Vandinho recebeu dentro da área, passou pela marcação e chutou cruzado de esquerda. O goleiro do Dragão caiu e fez boa defesa.

A alegria do Leão, no entanto, não durou muito tempo. Aos 28 minutos, o Atlético-GO conseguiu empatar a partida, com Elias. O atacante recebeu ótimo passe de Diguinho na ponta direita, cortou para o meio e soltou uma bomba com o pé esquerdo.

A partir daí, o time rubro-negro passou a dominar a partida, e, aos 41 minutos, o goleiro Renan salvou o Avaí em chutes de Marcão, e na sequência, de Pituca.

A pressão atleticana não demorou para se transformar em gol. Aos 42, Elias marcou o seu segundo no jogo, o sétimo no campeonato. Ele recebeu na ponta direita, puxou para o meio, ajeitou, olhou e soltou uma bomba, que morreu no ângulo direito de Renan. Foi mais um belo gol do jogador rubro-negro, que vive grande fase, e está na briga pela artilharia.

Clique aqui e veja mais vídeos do SporTV

Dragão diminui o ritmo, e permite o empate

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com domínio da equipe goiana. Mesmo com a vantagem no placar, o time não recuou, e seguiu atacando os catarinenses. Tanto que, logo aos dois minutos, Vítor Ferraz quase fez o terceiro após belo passe se Marcão.

O Avaí teve algumas chances em jogadas de contra-ataque, mas pecava nas finalizações. Para tentar melhorar o panorama do jogo, o técnico Antônio Lopes promoveu duas substituições de uma só vez, aos 12 minutos. E o dedo do comandante surtiu efeito. O time melhorou, o Atlético-GO diminuiu o ritmo e o jogo ficou mais equilibrado.

Aos 26 minutos, o Dragão foi punido pela apatia mostrada a partir da segunda metade da etapa final com o gol de empate do Avaí. Marcinho Guerreiro mandou de voleio para a área, Vítor Ferraz tentou afastar de cabeça e falhou feio. Vandinho apareceu sozinho na pequena área e estufou a rede do goleiro Márcio.

A igualdade no placar fez os donos da casa acordarem. O Atlético-GO se organizou em campo e quase chegou ao terceiro gol aos 35 minutos. Marcão chutou meio esquisito e Renan defendeu. Aos 39, o goleiro voltou a salvar o Leão, desta vez, em bela jogada de Vítor Ferraz.

No fim, a igualdade no placar acabou sendo justa, mas insuficiente para melhorar a vida das equipes no Campeonato Brasileiro.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições