Atlético-GO goleia América-MG e se garante na Copa Sul-Americana

Atlético-GO goleia América-MG e se garante na Copa Sul-Americana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:19

Foi um jogo de um time só. Rebaixado e desfalcado, o bravo América-MG, que teve um alto aproveitamento na reta final do Brasileirão, não ofereceu resistência ao Atlético-GO, que com facilidade venceu por 5 a 1. Com o triunfo, os goianos terminam na 13ª colocação, com 48 pontos e se classificam pela primeira vez em sua história para a Copa Sul-Americana. O Coelho, 19º colocado, jogará a Série B em 2012.

Mal tinha dado tempo de a bola rolar e o Dragão já mostrava que seria soberano. Aos 20 segundos, Felipe avançou pela intermediária e chutou cruzado. A bola tirou tinta da trave. O rubro-negro dominou a posse de bola desde o início e infernizou a vida do rival, sobretudo pelo lado direito do campo. Aos 11 minutos, o meia Ernandes recebeu a bola perto da área adversária e deu um passe magistral para Felipe. Livre, o atacante apenas escolheu o canto e abriu o placar para os donos da casa.

Felipe, autor de um dos gols do Atlético-GO, domina a bola no Serra Dourada

(Foto: Adalberto Marques / Agência Estado)

O segundo gol não demorou a sair. O goleiro Márcio, que já tinha feito dois gols de pênalti na competição, esperou a última rodada para balançar as redes em uma cobrança de falta. E que cobrança. Mesmo distante do gol, o arqueiro acertou o ângulo do estreante Glaycon, que se esticou todo, mas não alcançou a bola: 2 a 0.

Com três zagueiros e um time lento em campo, o América-MG se limitava a defender e tentar atacar o adversário em lances de bola parada. Mesmo assim, o Coelho esbarrava na eficiência dos zagueiros Anderson e Gilson. Em vantagem no placar, a equipe da casa pressionava para garantir de uma vez por todas que o jejum de sete partidas sem vitória iria acabar.     O Dragão quase ampliou o marcador quando Rafael Cruz lançou Thiaguinho. O meia deu belo cruzamento para Anselmo, que de carrinho tirou tinta da trave. Aos 39, Thiaguinho cobrou falta na cabeça de Gilson, que subiu mais alto e marcou de cabeça: 3 a 0 Atlético-GO.

No segundo tempo, o time da casa relaxou e não repetiu a boa atuação da etapa inicial. O fato mais curioso ficou por conta da substituição de Gilson, contundido, por Paulo Henrique, no intervalo. O zagueiro entrou em campo sem comunicar a alteração ao delegado da partida. Aos três minutos, o árbitro Heber Roberto Lopes foi obrigado a paralisar o jogo e advertir o atleta com cartão amarelo.

O mesmo Paulo Henrique, em tarde infeliz, foi determinante para o gol de honra do América-MG. Aos 13 minutos do segundo tempo, Thiago Carleto cobrou falta para a área do Dragão, o zagueiro rubro-negro tentou afastar e mandou a bola para o fundo das próprias redes: 3 a 1 Atlético-GO.

O Coelho continuou melhor e criou duas boas oportunidades com Thiago Carleto e Fábio Júnior. Mas o dia era especial para os donos da casa. Praticamente garantido na Sul-Americana, o técnico Hélio dos Anjos promoveu a entrada de Anailson em campo. O meia, que completou cinco temporadas no Atlético-GO, se despediu do Dragão neste domingo.

Aos 33 anos, Anailson pretende jogar em outro time por mais uma temporada e retornar ao rubro-negro no ano seguinte para trabalhar no clube em outra função. O jogador foi homenageado pela diretoria na última sexta-feira e retribuiu com um golaço. Aos 26 minutos, o meia recebeu passe de Pituca na entrada da área, percebeu o goleiro adversário adiantado e marcou por cobertura. Ainda tinha tempo para mais um. Paulo Henrique se redimiu do gol contra a ampliou de cabeça no fim da partida: 5 a 1 Atlético-GO.             Vídeo: Youtube

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições