MENU

Atlético-GO perde, e a liderança do Campeonato Goiano fica ameaçada

Atlético-GO perde, e a liderança do Campeonato Goiano fica ameaçada

Atualizado: Quinta-feira, 25 Março de 2010 as 12

O Atlético-GO segue líder do Campeonato Goiano, mas o tropeço na noite desta quarta-feira, na abertura da 16ª rodada da primeira fase, colocou em risco a sua posição. Atuando fora de casa, no estádio Abrão Manoel Costa, a equipe não conseguiu segurar o Trindade, que venceu por 4 a 2 e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento. Diogo Galvão (duas vezes), Henrique e Leandro fizeram os gols dos donos da casa, e Jairo e Robston descontaram para os visitantes.

Com o resultado, o Atlético-GO segue com 28 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Santa Helenha ou ganhar a companhia do arquirrival Goiás na ponta da tabela. As duas equipes se enfrentam no estádio Pedro Romualdo Cabral, às 20h30m (de Brasília), num duelo que ganhou ares decisivos dentro do G-4 goiano.

Se vencer, o Santa Helena chega a 29 pontos e assume a liderança isolada do Estadual, o que só um milagre poderia fazer pelo Esmeraldino. A equipe alviverde pode chegar aos mesmos 28 pontos do rival, mas tem um saldo de gols bem inferior (seis contra 18).

A rodada reservou novas emoções na parte de cima da tabela, assim como apreensão nas últimas posições. Em duelo direto por uma vaga entre os quatro mais bem colocados, Roni, Dida e Thales fizeram os gols da vitória por 3 a 0 do Vila Nova sobre o Anapolina, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Os donos da casa assumiu a quarta colocação, com 23 pontos - o rival, com 21, segue em sexto lugar. No entanto, o Crac-GO pode retomar a posição nesta quinta-feira, caso não tropece diante do lanterna Morrinhos, às 20h30m (de Brasília), no estádio Genervino da Fonseca. A equipe tem os mesmos 23 pontos, mas no momento tem pior saldo de gols (quatro negativos contra dois). Portanto, um empate vale o quarto lugar, e a vitória pode premiar o time até mesmo com a terceira colocação.

Na luta contra o rebaixamento, o Canedense conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Itumbiara, adversário direto. Baiano e China marcaram os gols, e Ailton descontou. No entanto, a equipe segue entre os dois últimos, com 15 pontos, um a mais que o Morrinhos, e a vitória do Trindade sobre o Atlético-GO foi um balde de água fria. O Canedense ainda pode terminar a rodada na lanterna, caso o Morrinho apenas empate com o Crac-GO.

veja também