Atlético-GO volta a vencer na Série A após 24 anos: 2 a 1 no Cruzeiro; confira os gols

Atlético-GO volta a vencer na Série A após 24 anos: 2 a 1 no Cruzeiro; confira os gols

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

A torcida do Atlético-GO esperou 24 anos - e mais sete rodadas - para ver o seu time voltar a vencer na Série A do Brasileirão. Neste domingo, o Rubro-Negro fez 2 a 1 no Cruzeiro, triunfando pela primeira vez na competição deste ano. E foi sofrido. O gol que garantiu os três pontos saiu somente aos 39 minutos, com Pedro Paulo, jogador revelado pelo Atlético-MG. Rodrigo Tiuí abriu o placar para os donos da casa, e Wellington Paulista descontou para os mineiros. Com o resultado, o Dragão se mantém na lanterna da competição, agora com quatro pontos, um a menos que o 19º, o Vasco. A Raposa caiu para a 11ª colocação, com nove pontos.

As duas equipes só voltam a campo depois da Copa do Mundo. No dia 14 de julho, às 19h30m, o Cruzeiro joga de novo fora de casa e de novo contra um Atlético. Dessa vez, o Paranaense. O Atlético-GO vai encarar o seu xará mineiro, às 21h do dia seguinte, com mando de campo do Galo.

O jogo

Depois de um início com chutes tortos de Fabinho, para o Cruzeiro, e Pedro Paulo, para o Atlético, o jogo começou a ganhar um pouco mais de qualidade a partir dos dez minutos. Foi quando Thiago Ribeiro partiu em velocidade pela direita, evitou a saída de bola e cruzou. O centro ficou alto para Wellington Paulista, que mesmo assim conseguiu cabecear. Márcio segurou firme.

A Raposa parecia que tinha encontrado o caminho das pedras ali pela direita. Aos 13, Fabinho cruzou, Wellington Paulista jogou o corpo para trás e cabeceou na trave esquerda.

Dois minutos depois, Thiago Ribeiro foi lançado cara a cara com Márcio. A bola ficou um pouco longa, e o goleiro do Dragão voou nos pés do atacante para evitar o gol.

Depois dessa pressão dos visitantes, o Atlético se acalmou em campo e com paciência chegou ao primeiro gol. Com 28 minutos, Pedro Paulo recebeu na área pela esquerda e cruzou rasteiro. Sem a bola, Rodrigo Tiuí se livrou da marcação e só teve o trabalho de desviar para a rede.

O gol deixou o Cruzeiro intranquilo em campo. O time visitante errava praticamente tudo o que tentava. Quando parecia que o jogo iria para o intervalo com vantagem rubro-negra, Wellington Paulista empatou, aos 42. Ele foi lançado por Henrique em posição duvidosa, Márcio de novo saiu da área para tentar a defesa e foi driblado. O atacante tocou para o gol vazio e anotou 1 a 1 no placar.

Pedro Paulo garante a vitória

O início da etapa final foi até animador para o torcedor atleticano. Mordido pelo gol de empate do rival no fim do primeiro tempo, o time rubro-negro foi para cima do Cruzeiro. Aos dois minutos, Airton recebeu na meia direita e chutou por cima, assustando Fábio. E aos cinco, Rodrigo Tiuí dominou na pequena área após cobrança de escanteio da direita e deu uma puxadinha. A bola saiu por cima do travessão, mas também por pouco não entrou.

Logo o jogo voltou a ficar brigado no meio de campo e sem perigo para os goleiros. Levou mais 20 minutos para uma nova boa chance no jogo. Com 25, Rodrigo Tiuí recebeu livre na área, mas demorou a chutar. Gil se recuperou e salvou a Raposa. Logo depois, resposta celeste. Após uma confusão na área do Dragão, Wellington Paulista pegou a sobra na marca de pênalti e bateu rasteiro. Márcio salvou com o pé direito.

Foi preciso o acaso ajudar para o Atlético-GO poder sair com a vitória. Aos 34, Rodrigo Tiuí, o melhor jogador em campo, teve que sair da partida por conta de uma contusão. Marcão, o substituto, fez a jogada pela direita que resultou em passe preciso para Pedro Paulo estufar a rede de Fábio e garantir a vitória, aos 39.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições