Frederico Machado, iG Belo Horizonte
Time alvinegro venceu seus três jogos no Estadual e ultrapassa o América-MG na liderança
O Atlético-MG segue 100% no Campeonato Mineiro. A equipe alvinegra não encontrou dificuldades para bater a Caldense, na Arena do Jacaré, por 2 x 0. Com o terceiro triunfo seguindo, a equipe de Cuca assume a ponta do Estadual, já que o América-MG volta a jogar apenas no próximo dia 22.
Veja a classificação atualizada do Campeonato Mineiro
A vitória atleticana foi construída sem maiores sustos em Sete Lagoas. Logo no primeiro tempo, Rafael Marques e Bernard anotaram para o Atlético-MG, que administrou o resultado na etapa final. "Importante vitória, conseguimos nosso objetivo. Mas estamos cientes de que não jogamos tão bem. Mas o importante é que estamos conseguindo readquirir a confiança do nosso torcedor", disse o volante Pierre.
Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores
O jogo O Atlético-MG começou a partida fazendo valer sua superioridade, com maior presença ofensiva. Os atacantes André e Neto Berola tentaram por diversas vezes, mas paravam em boas defesas do experiente goleiro Glaysson.
Se os atacantes desperdiçavam as chances, o zagueiro Rafael Marques mostrou como se faz. O defensor aproveitou belo cruzamento de Escudero e subiu no terceiro andar para abrir o placar de cabeça. Foi o primeiro gol do ex-jogador do Grêmio com a camisa atleticana.
Bernard comemora o belo gol de falta que fez contra a Caldense
Foto: Bruno Cantini / Divulgação
A Caldense até que tentou dar um troco imediato. Luizinho saiu na cara de Renan Ribeiro, mas o goleiro atleticano impediu o gol em uma defesa arrojada. Mas a tarde era mesmo atleticana na Arena do Jacaré. Em cobrança de falta perfeita da entrada da área, Bernard marcou o segundo. A bola ainda acertou o travessão antes de quicar dentro da meta da Caldense.
A Caldense voltou para a segunda etapa correndo atrás do prejuízo. O zagueiro Leandrão acertou a trave de Renan Ribeiro depois de violenta cobrança de falta. O Atlético-MG nitidamente administrou a vantagem construída no primeiro tempo.
O argentino Escudero ainda foi derrubado na área, mas o juiz não viu a penalidade e mandou o jogo seguir. O zagueiro Leandrão perdeu a cabeça e acabou expulso, facilitando ainda mais a tarefa dos donos da casa.
FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-MG 2X0 CALDENSE
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 11 de fevereiro de 2011, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Wesley Moreira de Carvalho
Renda: R$62.990,00
Público: 3.752 pagantes
Cartões amarelos: Glaysson, Serginho, Luizinho, Viníciuis e Leandrão (CAL); Pierre e Fillipe Soutto (ATL-MG)
Cartão vermelho: Leandrão (CAL)
Gols:
Atlético-MG: Rafael Marques, aos 29 minutos do primeiro tempo; Bernard, aos 44 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Leandro Donizete, Pierre (Fillipe Soutto), Escudero e Bernard; Neto Berola (Mancini) e André (Guilherme)
Técnico: Cuca.
CALDENSE: Glaysson, Rodrigo Dias, Vinícius, Leandrão e Thiago (Fábio Neves); Mário, Maxsuel, Jardel (Serginho) e Eberson; Renatinho (Fernando) e Luizinho.
Técnico: Ademir Fonseca.
Entre para a torcida virtual do Atlético-MG e comente a vitória sobre a Caldense
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições