Atlético-MG e Villa Nova duelam em jogo com 100 anos de história

Atlético-MG e Villa Nova duelam em jogo com 100 anos de história

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Victor Martins, iG Belo Horizonte

Partida mais antiga do futebol mineiro vale a manutenção do aproveitamento de 100% do Atlético no ano

O Atlético-MG coloca sua campanha 100% no Campeonato Mineiro à prova, neste domingo, diante do Villa Nova, às 16h, no Estádio Castor Cifuentes, pela sétima rodada da competição. Caso mantenha o aproveitamento, o time atleticano pode deixar o Alçapão do Bonfim já classificado para a semifinal do Estadual. Na pior das hipóteses, o time dirigido por Cuca pode terminar a rodada na terceira colocação. A partida entre Atlético-MG e Villa Nova vai ser especial, já que o clássico mais antigo de Minas Gerais completa 100 anos em 2012.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

O tempo de preparação da equipe para o jogo deste domingo não foi o ideal, por conta da longa viagem de volta do Mato Grosso do Sul. Apesar de ter trabalhado pouco em campo nos últimos dois dias, Cuca diz que sua equipe está muito bem preparada para mais uma partida decisiva.

Leia também: Diante do Villa, Atlético-MG pode ter seu melhor início desde 76

“Preparação do jogo já exige que a gente se prepare mentalmente. Dentro do campo não vai ser o ideal, mas não que impede de fazer um grande jogo, porque a equipe esta focada e vivendo um grande momento. Todos os jogos do Mineiro são decisivos e isso é mais um”, disse o treinador atleticano que espera mais uma partida bastante complicada.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

“Tem jogo que vai te exigir uma situação e outro jogo vai exigir outra situação. No geral, o que diferencia um jogo do outro é o potencial do jogador, a parte técnica. Acho o time do Villa Nova um bom time, o Mauro (Fernandes) um bom treinador. Vai ser um jogo encardido, duro, mas jogo bom para jogar”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com sete pontos, o Villa Nova é o sétimo colocado do Mineiro, no entanto a equipe de Nova Lima tem uma partida a menos, já que o jogo contra o Tupi, pela quarta rodada, vai ser disputado nesta quarta-feira. Com a equipe adversário brigando para entrar no G4, os jogadores do Atlético-MG não querem facilitar.

“O Villa está brigando para ficar entre os quatro. Não podemos dar bobeira, perder jogo importante, que é confronto direto para a gente. É um clássico, sabemos que a torcida vai estar a favor. Temos que ir concentrados, fazer nosso papel e não dar bobeira para não perder a liderança”, disse o atacante André, que tem marcado mais gols fora de casa do que na Arena do Jacaré na temporada 2012.

FICHA TÉCNICA – VILLA NOVA X ATLÉTICO-MG Local: Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG) Data: 18 de março de 2012, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Frederico Soares Vilarinho

VILLA NOVA: Elisson; Heitor, Carciano e Álvaro; Alex Santos, Marcus Pinguim, Anderson Uchoa, Francismar e Zé Rodolpho; Eliandro e Henrique.
Técnico: Mauro Fernandes.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Mancini e Escudero; Guilherme e André.
Técnico: Cuca.

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições